Um Comprador Pode Quebrar Um Contrato Residencial Após Uma Inspeção Residencial Positiva?

Autor: | Ultima Atualização:

Os inspetores residenciais geralmente sugerem a contratação de especialistas para pesquisas domiciliares adicionais.

Os compradores de imóveis podem cancelar um contrato de venda a qualquer momento. Determinar a causa do cancelamento ajuda a determinar quem paga os custos da venda falhada. Se o vendedor puder provar que as ações do comprador foram legalmente injustificadas, o comprador assume a responsabilidade pelos custos. Isso significa que o comprador deve pagar as taxas e custos - incluindo os custos do vendedor. Quando os compradores têm razões válidas para o cancelamento, a legalidade de quem leva a culpa pelo contrato de vendas cancelado torna-se menos óbvia.

Home Inspeções

Durante uma inspeção residencial, um especialista examina uma casa para descobrir qualquer problema ou potencial . A inspeção ajuda a proteger o comprador e o vendedor, discriminando os danos atuais ou o risco de danos. Essa divulgação pública protege o vendedor de acusações de ocultar danos do comprador. Inspetores residenciais geralmente possuem licenças de empreiteiros emitidas pelo estado e são membros de associações profissionais de inspeção. Inspeções de qualidade fornecem relatórios abrangentes da casa e estruturas anexadas. Inspeções especializadas oferecem uma visão mais detalhada dos sistemas elétricos e hidráulicos, do telhado e de recursos especiais, como piscinas.

Inspeções positivas

Raramente as inspeções domiciliares listam todos os comentários positivos, mas a inspeção inclui questões menores ou importantes. Embora não seja necessariamente negativo, algumas descobertas de inspetores podem levar a uma mudança de opinião por parte do comprador. Se o inspetor da casa notar uma pequena rachadura na fundação e não fizer um comentário negativo sobre o dano, o comprador ainda terá o direito de contratar um especialista da fundação para investigar o problema. Se o especialista indicar um problema que exija correção, isso poderá provocar um cancelamento pelo comprador. O vendedor pode reparar o problema ou deixar fundos em depósito para que o comprador corrija o dano potencial para manter a venda viva.

Qualificações do comprador

Um comprador pode quebrar um contrato após uma inspeção residencial positiva se ele não se qualificar para um empréstimo hipotecário. O contrato de venda normalmente permite que o comprador escape do contrato, conhecido como contingência de contrato, quando um credor não pode ser encontrado. Alguns contratos incluem uma cláusula listando um limite de juros do empréstimo. O limite exige que o comprador considere os empréstimos disponíveis até a taxa de juros declarada listada no contrato de venda. Se o comprador se qualificar para empréstimos de outros credores sob o limite de juros, mas decidir romper o contrato, a lei protege os interesses do vendedor. Solicitar uma carta de pré-qualificação do credor antes de assinar o contrato de venda ajuda a evitar este motivo para o cancelamento

Avaliação independente

A avaliação interna exigida pelo credor hipotecário exige um exame independente por um avaliador treinado e, em alguns estados licenciados. Este profissional examina as características físicas da casa, outras casas recentemente vendidas na área e os detalhes da propriedade de venda. Se o avaliador não qualificar a casa para o empréstimo e estimar o valor da casa abaixo do preço de venda, o comprador pode quebrar o contrato de venda. As opções do vendedor, nesse caso, incluem a contratação de outro avaliador na esperança de um preço de venda mais alto ou o pagamento da diferença entre a avaliação e o preço de venda para manter a venda em conjunto. Obter uma avaliação independente antes de listar sua casa ajuda a evitar problemas de avaliação.