Os Border Terriers Podem Ser Criados Com Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os filhotes de Border Terrier geralmente aprendem a viver com gatos.

Embora seja arriscado introduzir um terrier de borda adulto em um gato, filhotes de border terrier podem rapidamente adaptar-se à vida com um amigo felino. Oferecer treinamento de obediência, muito exercício e amor abundante o ajudarão a estabelecer a base para uma amizade duradoura entre um terrier de fronteira e um gato.

Hunting Heritage

Como os terriers de fronteira foram criados para caçar raposas e vermes, eles têm um impulso irresistível para perseguir qualquer coisa pequena que corra - incluindo gatos e outros animais - sejam eles ou não seus animais de estimação. Resgate Border Terrier aconselha vivamente a introdução de um cão adulto desta raça em uma casa com gatinhos. Se um filhote cresce com um gato desde cedo, entretanto, as duas espécies geralmente se dão bem ao longo de suas vidas.

Seu filhote e seu gato

Como filhotes, os terriers de borda são facilmente condicionados para aprender a viver com gatos. A situação ideal é ser o filhote em uma casa onde o gato já vive. Enquanto o filhote explora seu novo ambiente, o gatinho pode se refugiar em seu esconderijo favorito ou posto de observação para conferir o carinha. É importante que você supervisione de perto suas interações, especialmente no começo, para que o filhote aprenda como se comportar com o gato e vice-versa.

Treinando o amigo do seu gato

Além do típico filhote de cachorro e mascotes de borda jovens tendem a querer roer e beliscar pessoas e outros animais. Treinar o seu rapaz para manter os dentes longe do gatinho vai manter a paz em sua casa. Uma repreensão firme mas gentil, juntamente com bater palmas ou borrifá-lo com água, deve ensinar seu filhote a ser gentil com o gato - assim como com suas vacas! Felizmente, os terriers de fronteira captam facilmente os comandos, especialmente se você treinar com consistência e gentileza. Seu filhote será muito mais propenso a responder a recompensas como elogios, guloseimas e abraços do que a punição ou repreensão

Border Terriers e Feline Strangers

Não importa o quão bem o seu border terrier se dá bem com o seu gatinho, você pode nunca confie nele em gatos que ele não cresceu por aí. Como filhote de cachorro, ele provavelmente não é uma grande ameaça, mas ele vai esquecer tudo o que você lhe ensinou assim que ele encontrar qualquer coisa que ele possa considerar como presa. Nunca deixe-o correr, porque ele vai se concentrar apenas no bicho que ele está perseguindo e desconsiderar todo o resto, incluindo o tráfego. De acordo com o Border Terrier Club of America, ser atropelado por carros é a principal causa de morte desses cães. À medida que seu terrier de beira fica mais velho, ele pode se tornar mais perigoso para os gatos. Mesmo que ele seja o melhor amigo do seu gatinho, ele pode machucar ou matar gatos que se aventuram em seu quintal. Os terriers de fronteira também adoram cavar, por isso, certifique-se de que seu quintal é à prova de fugas - caso contrário, ele pode decolar depois que o gato do vizinho ou qualquer outra coisa passar do outro lado da cerca.