Um Empregador Pode Demiti-Lo Se Você Chamar Doente Depois De Deixar Sua Renúncia De Duas Semanas?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você for demitido após ficar doente, pergunte ao seu empregador se você será pago. > Só porque você coloca em sua carta de demissão de duas semanas não significa que o seu empregador é obrigado a garantir que você pode trabalhar através do seu período de aviso prévio. Há uma série de razões pelas quais seu chefe pode deixar você ir, mesmo que você preste a gentileza de fornecer um aviso antecipado ou por escrito de que está deixando a empresa.

Doutrina Emprego-à-Vontade

Baseado no emprego a doutrina voluntária, que é uma prática que a maioria dos empregadores do setor privado segue, seu empregador pode encerrar a relação de trabalho a qualquer momento. A empresa não precisa de um motivo, como você ficar doente depois de ter dado seu aviso de duas semanas de que está saindo. Observe ou não, o seu empregador pode cortar os laços a qualquer momento, por qualquer motivo ou sem motivo, com ou sem aviso prévio. A única vez que um empregador não pode denunciá-lo com base na doutrina da vontade é quando você tem um contrato de trabalho, quando você está coberto por um contrato sindical ou se você exerce seus direitos sob a ordem pública.

Possível FMLA Violações

Existe a possibilidade de que seu empregador possa estar violando a Lei de Licença Médica ou de Família, ou FMLA, se você foi previamente aprovado para licença intermitente e o dia em que você ligou como doente foi uma ausência relacionada à FMLA. O FMLA oferece até 12 semanas de licença não remunerada e protegida para o trabalho, para uma condição de saúde grave de sua autoria ou de um membro da família. Alguns trabalhadores elegíveis para FMLA tiram férias intermitentes para condições que exigem ausências breves e periódicas, como tirar um dia de folga por semana para radioterapia. Se você ficou doente, como parte de sua licença intermitente que já foi aprovada pela FMLA, seu empregador pode estar violando a lei da FMLA se você for demitido por usar um dia de doença que faz parte do seu direito a férias intermitentes. Mesmo se você tiver apenas duas semanas ou menos para ir até deixar a empresa, sob o FMLA, seu trabalho ainda estará protegido

Pagar no Lugar de Aviso

Se você ficar doente e seu empregador disser: "Vamos à frente e terminar a relação de emprego agora ", ela pode estar sugerindo o que é chamado" pagar em vez de aviso. " Isso significa que o empregador aceita sua renúncia, mas pode não ver o ponto de continuar o relacionamento para além da data em que você notificou. Dito isso, é estranho que o aviso de pagamento em lugar de aviso ocorra depois que você ligar doente e não na data em que ofereceu sua renúncia. Para esclarecimentos, confirme que seu empregador aceitou sua renúncia, mas que a empresa pagará a você pelo restante do período de aviso prévio.

Esclarecimento

Peça ao seu empregador para esclarecer se o seu registro de emprego refletirá a renúncia ou rescisão. Você precisará dessa informação de qualquer maneira para poder indicar com precisão aos futuros empregadores o que eles encontrarão quando ligarem para o seu empregador anterior para verificação como parte de uma verificação de antecedentes. Além disso, se a sua demissão não foi aceite pelo empregador e a empresa insiste que, em vez disso, foi demitido, poderá ser elegível para subsídios de desemprego. Mas verifique suas leis trabalhistas e de relações trabalhistas estaduais para orientação específica sobre sua elegibilidade para benefícios - é difícil justificar a elegibilidade para pessoas que deixaram seus empregos, mas se você foi demitido por motivos que não sejam má conduta grave, você pode receber benefícios semanais até você encontre seu próximo trabalho.