Um Empregador Pode Chamar Um Médico Do Empregado Para Verificar A Nota De Um Médico?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu supervisor não precisa saber os detalhes de sua doença.

Dependendo das circunstâncias, se seu empregador tiver dúvidas sobre plano de tratamento do seu médico, é perfeitamente aceitável que alguém em RH entre em contato com seu médico. Mas isso somente depois que certas condições tenham sido atendidas, incluindo a obtenção de sua autorização para entrar em contato com seu provedor de saúde.

Políticas de Doenças Sociais

As leis trabalhistas federais e estaduais não regulam as políticas de licença por doença dos empregadores ou mesmo obrigam os empregadores a fornecer assistência médica. sair. Em vez disso, o governo deixa ao empregador a construção de suas próprias licenças médicas ou políticas de folga pagas. A única coisa que o governo exige é a administração consistente das políticas, se o empregador fornecer folga remunerada ou tempo de doença. Nem todos os empregadores têm licença médica - alguns combinam férias e licença médica para criar folgas remuneradas, ou PTO, bancos para funcionários. Dessa forma, eles basicamente eliminam a necessidade de os funcionários justificarem o tempo de folga fornecendo uma nota médica.

Acesso de Supervisor

Para empresas que implementam políticas de licença médica que exigem que os funcionários enviem documentação, como uma nota de médico, não é ilegal pedir uma nota médica. Mas não é aceitável que o supervisor imediato do funcionário tenha acesso a anotações médicas ou informações médicas sobre o funcionário. Um membro da equipe de RH deve manter registros separados para questões de emprego e informações médicas. Da mesma forma, um supervisor não tem uma necessidade legítima de entrar em contato com o prestador de serviços de saúde do funcionário, nem deve um empregador entrar em contato com o médico de um funcionário para obter informações adicionais sobre a doença do funcionário. A única informação que o empregador deve ter é que a ausência do empregado foi por uma razão médica, e isso só se a política do empregador exigir uma nota médica.

Certificação de Licença FMLA

A Lei de Licença Médica e Família fornece até 12 semanas de licença não remunerada, protegida para o trabalho, para funcionários com um problema grave de saúde ou para cuidar de um membro da família com um problema grave de saúde. O FMLA não é uma política de licença médica, mas para se qualificar para o período de folga, um funcionário qualificado deve apresentar uma certificação de seu provedor de serviços de saúde. Os registros dos funcionários referentes a ausências de FMLA estão sujeitos às regras de privacidade da Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde, Lei Americans with Disabilities Act ou Lei de Não Discriminação de Informações Genéticas.

Limitado à Esclarecimento

Se um empregador precisar de esclarecimentos sobre o médico declarações na solicitação de um funcionário para licença FMLA, o empregador deve primeiro solicitar informações adicionais ao funcionário por meio de uma solicitação por escrito. Quando um funcionário não pode fornecer informações adicionais ou esclarecimentos sobre a declaração do médico, o empregador pode entrar em contato com o prestador de serviços de saúde do empregado - mas somente depois que o empregador obtiver autorização por escrito do empregado.