Compatibilidade Do Budgie Com Outras Aves

Autor: | Ultima Atualização:

Um pássaro companheiro pode promover uma vida feliz e completa para o seu periquito existente.

Os periquitos são aves de estimação excepcionais devido à sua inteligência, tamanho manejável e palhaçadas lúdicas. Um periquito solitário vai se unir bem a você, mas às vezes um pássaro companheiro é um complemento ideal - especialmente se você não tem muito tempo para o seu periquito.

Budgie Temperament

No geral, periquitos são inteligentes, divertidos aves que muitas vezes apreciam a companhia de outro pássaro. Com isso dito, eles têm personalidades extremamente individuais, como todos os papagaios, e podem ser territoriais. As fêmeas tendem a ser muito mais dominantes do que os machos e, como tal, podem ser mais difíceis de encontrar um companheiro.

Outros periquitos

Outro periquito é muitas vezes a melhor escolha quando se tenta encontrar um pássaro companheiro. Dois machos são tipicamente os melhores companheiros, e aqueles que se ligam fazem uma serenata, interagem e tornam-se melhores amigos. As fêmeas, sendo o sexo dominante e mais agressivo, podem não se sair bem com outras fêmeas, e alojar uma pessoa com um macho pode levar a que o rapaz seja apanhado, especialmente se a gaiola for de um lado menor. Isso não quer dizer que todos os pares masculinos se liguem ou que um par feminino ou um par misto não se unam. Porque suas personalidades individuais podem ser tão diversas quanto os humanos, você nunca sabe quais duas ou mais aves se darão bem.

Outras Espécies

Algumas espécies de pássaros são muito mais agressivas que outras. Esta característica, juntamente com o tamanho, deve desempenhar um papel fundamental na sua decisão, se você escolher um pássaro que não seja um periquito. Os periquitos tendem a ser companheiros prejudiciais para pássaros menores ou pássaros do mesmo tamanho, como as caturras. Mesmo que seu periquito se dê bem com um pássaro maior ou menor, lesões acidentais podem ocorrer durante brincadeiras ou movimentos regulares em toda a gaiola.

Apresentações

Depois de colocar o novo pássaro em quarentena, mova sua gaiola para o mesmo quarto da gaiola do seu periquito . Deixe-os olhar um para o outro e conhecer um ao outro a partir da segurança de suas próprias gaiolas. Depois de alguns dias, aproxime as gaiolas umas das outras, mas sem tocar, para uma interação mais detalhada. Se os pássaros parecem se dar bem em suas gaiolas separadas, tenha um recreio supervisionado fora da gaiola em uma sala pequena e segura. Mantenha os tempos de jogo curtos e procure por quaisquer sinais de agressão. Lembre-se que mesmo se os pássaros estão se dando bem fora da gaiola, isso não significa que eles viverão bem juntos na mesma gaiola

Pássaros Múltiplos

Às vezes, um aviário de múltiplos pássaros é uma ótima idéia, especialmente se você tiver o espaço, dinheiro e energia para gastar em cuidar de vários pássaros. Ter várias aves, sejam elas periquitos ou um aviário misto, pode levar a problemas adicionais, mas também pode funcionar para o melhor. Periquitos e muitos outros papagaios estão reunindo pássaros que vivem em grupos na natureza. Em múltiplos grupos de aves, não é incomum que as aves formem pequenos e íntimos grupos e cliques. Isso pode levar a um clique escolhendo outro grupo ou, pior ainda, um único pássaro. Em ambientes com várias aves - mesmo com apenas dois pássaros - a gaiola precisa ser grande o suficiente para que cada ave possa voar, se alimentar e descansar sem bater em outra ave.