Taxas De Respiração E Pulso Após O Exercício

Autor: | Ultima Atualização:

A recuperação rápida da frequência cardíaca é um indicador de saúde ideal.

Qualquer tipo de atividade física pode fazer seu coração acelerar e respirar mais rápido. Isso é uma boa notícia, porque o primeiro passo para experimentar os muitos benefícios incríveis da boa forma é elevar seu pulso para pelo menos 60% de seu máximo. Quando a sua frequência cardíaca aumenta, também aumenta a sua taxa de respiração. Depois de um treino, há uma tonelada de variáveis ​​que determinam quanto tempo leva para que suas taxas de coração e respiração voltem ao normal, incluindo seu nível de condicionamento físico, idade e certos medicamentos. É normal sentir níveis elevados de respiração e batimentos cardíacos após atividade física intensa, mas a recuperação prolongada pode ser um indicador de problemas de saúde.

Aumento da frequência cardíaca e respiração durante o exercício

À medida que a intensidade do exercício aumenta quando você se exercita, a frequência cardíaca e o consumo de oxigênio também aumentarão. Você naturalmente começa a respirar mais pesado e mais rapidamente para atender às crescentes demandas de oxigênio do seu corpo. Vários fatores podem afetar sua frequência cardíaca durante o exercício, incluindo nutrição, hidratação, estresse, medicamentos e a hora do dia. No entanto, mesmo com essas variáveis, você deve manter a freqüência cardíaca em torno de 60 a 85% do seu máximo durante o exercício para colher os benefícios para a saúde. Dica: Você pode determinar sua freqüência cardíaca máxima subtraindo sua idade de 220.

Recuperação da Frequência Cardíaca

A Recuperação da Frequência Cardíaca é o tempo que leva para a freqüência cardíaca retornar ao normal após um período de exercício. Este período de tempo irá variar dependendo da intensidade do exercício. A FCR pode levar uma hora após o exercício leve e 24 horas após o treinamento intenso. Além de ser um forte indicador de aptidão cardiovascular, a RFC também pode prever o desempenho esportivo. Um estudo de 2009 publicado no "Jornal Escandinavo de Medicina e Ciência nos Esportes" descobriu que HRR pode ser usado para monitorar efetivamente as mudanças de desempenho em atletas de resistência e ajudar a determinar as melhores cargas de treinamento para os treinos.

Como determinar HRR

Você pode usar um cálculo simples para estimar seu HRR para rastrear melhorias ao longo do tempo. Tome seu pulso por 60 segundos imediatamente após o exercício e registre o número. Você pode encontrar o seu pulso, colocando o seu meio e os dedos indicadores sobre a artéria radial no interior do seu pulso ou a artéria carótida no seu pescoço. Deixe um minuto passar, tome seu pulso novamente e registre esse número. A FCR é a diferença entre a primeira e a segunda gravações.

Melhorando a RFC

Há muitas maneiras de melhorar a recuperação da frequência cardíaca para que as taxas de pulso e respiração voltem ao normal dentro de um período de tempo saudável após o exercício - e você não não precisa passar horas no ginásio todos os dias para fazer isso. Aumentar lentamente a intensidade e a duração do seu exercício ao longo do tempo irá melhorar o seu condicionamento cardiovascular. Mesmo que você apenas ande ou corra por alguns minutos no início, use isso como uma base para construir e tornar cada treino um pouco mais difícil e um pouco mais longo. Mantenha um estilo de vida saudável comendo corretamente, descansando bastante e - talvez o mais difícil de tudo - administrando o estresse. Isso pode ser óbvio, mas fumar, consumo excessivo de álcool e cafeína também não são bons para o coração.