Border Collie Hip Problems

Autor: | Ultima Atualização:

Quadris, schmips. Eu preciso trabalhar

Os border collies têm muita sorte no departamento de genética. Em comparação com muitas raças caninas, relativamente poucas doenças hereditárias as afligem. Uma exceção é a displasia da anca. Para qualquer cão, a displasia da anca é uma condição difícil. Mas para o workaholic, border collie constantemente ativo, isso significa que ele não pode fazer seu trabalho.

Displasia da anca

A displasia da anca, um problema em muitas raças, ocorre quando a cabeça do fémur não se encaixa na anca. . Esta deformidade faz com que o osso se deteriore, levando eventualmente à artrite em idade precoce. Esta doença articular degenerativa quebra não apenas o osso, mas também a cartilagem, o amortecimento protetor da articulação. Seu cão começa a mancar, com a claudicação crescendo progressivamente pior. Ele também está em dor considerável. Seu veterinário diagnostica displasia da anca através de raios-X. Não é algo que possa ser definitivamente diagnosticado apenas pelos sintomas e pelo exame físico

Prevalência

É possível que até 25% dos border collies tenham algum tipo de displasia da anca, de acordo com a American Border Collie Association. Um estudo da Fundação Ortopédica para Animais encontrou evidências de displasia da anca em 10.8% dos border collies avaliados entre 1974 e 2011. No entanto, a seleção para rastreio de cães susceptíveis de ter resultados favoráveis ​​distorce os resultados consideravelmente, diz a American Border Collie Association. A associação estima que o número de cães afetados é provavelmente duas vezes maior.

Tratamento

O tratamento depende da gravidade da doença. Cães com apenas sintomas leves de displasia da anca podem receber medicação para dor prescrita por um veterinário. Casos graves podem exigir uma artroplastia total do quadril, uma cirurgia cara que requer uma boa quantidade de recuperação. No entanto, se você puder fornecer ao seu cão esta cirurgia, sua qualidade de vida deve melhorar consideravelmente. Ele pode até mesmo voltar ao trabalho, seja pastoreando ovelhas ou pastoreando gatos domésticos. Os gatos podem não ficar muito contentes com o seu novo contrato de vida

Filhotes

Antes de comprar um filhote de border collie de um criador, certifique-se de que o criador garante os quadris do animal através da certificação Orthopedic Foundation of America. Criadores responsáveis ​​avaliam os quadris da potencial mãe ou pai através de raios-X antes de cruzá-los. Eles também devem ter informações sobre as condições do quadril dos antepassados ​​do par reprodutor antes de tomar a decisão de produzir filhotes desse par. Depois de trazer seu filhote para casa, tome medidas para garantir que seus quadris permaneçam saudáveis. Durante seus primeiros dois anos, evite demais "brincadeiras brutas, saltos excessivos, paradas rápidas, exercícios em superfícies duras e brincadeiras com cães maiores", aconselha a American Border Collie Association. Tais atividades podem causar desgaste adicional em suas articulações ainda em maturação. E certifique-se de que seu cão jovem não fique com excesso de peso.