Código De Ética De Um Contador

Autor: | Ultima Atualização:

Você tem a obrigação de ser honesto em todos os momentos como contador.

As empresas contratam contadores para manter um de seus bens mais importantes - seus registros financeiros. Os guarda-livros devem ser confiáveis ​​para lidar com tal responsabilidade e os proprietários precisam se sentir confortáveis ​​com seus contadores para que possam se concentrar em administrar seus negócios e trazer o dinheiro. Para garantir o respeito mútuo, os guarda-livros seguem um código de ética e constroem uma sólida reputação baseada no seguinte código:

Obrigações

Os Bookkeepers têm a obrigação de manter os melhores interesses de seus clientes, da sociedade e da profissão como um todo. Os Bookkeepers devem oferecer o melhor serviço possível para seus empregadores, manter-se atualizado sobre as regras contábeis mais recentes que afetam os clientes e manter suas confidências. Ao mesmo tempo, contadores devem responder a auditorias e outras investigações do governo como parte de seus deveres para com a sociedade como um todo. Finalmente, eles devem manter o código de ética a cada passo para não sujar a profissão e sua reputação.

Aparência

As aparências são importantes para os escriturários, porque mesmo que sejam perfeitamente legais e dentro de seus direitos e responsabilidades como agentes contábeis, eles não podem pagar nem mesmo a aparência de impropriedade. Potenciais conflitos de interesse devem ser evitados ou pelo menos divulgados aos clientes envolvidos. Bookkeepers não podem se envolver em atividades ilegais, mesmo em seu próprio tempo. Eles têm que estar andando, falando de exemplos de confiabilidade para não colocar em risco suas posições na comunidade e na profissão. Uma maçã podre realmente estraga este grupo

Honestidade

Os contadores são obrigados a entregar as contas honestas dos livros de seus clientes. Mesmo que o empregador peça a um contador para "medicar" os livros ou criar inscrições falsas, os contadores que aderem a um código de ética não se envolvem em nenhum desses tipos de atividades. Se um empregador pedir a um contador para fazer algo ilegal, os contadores éticos podem deixar suas posições ou deixar o emprego. Eles nunca devem entregar seus empregadores às autoridades, a menos que sejam obrigados a fazê-lo por lei.

Compartilhamento

Embora tenham a obrigação de manter sempre a confidencialidade de seus clientes e proteger informações proprietárias para seus empregadores , contadores com altos padrões éticos compartilham qualquer informação nova sobre regras ou requisitos contábeis com seus pares. Se eles aprenderem sobre novas leis ou futuras regras de relatórios que serão exigidas, devem compartilhar essas informações por meio de redes de pares e avenidas de associação. Informações gerais e não proprietárias pertencem ao domínio público e os contadores têm a obrigação de compartilhar notícias assim que souberem sobre o assunto.