Criar Um Periquito

Autor: | Ultima Atualização:

O tempo gasto com o periquito solitário é o que criará um vínculo com ele.

Seu vínculo com o seu periquito melhorará muito a qualidade de vida e o prazer do carinha. da amizade. Essas criaturas inteligentes são extremamente sociáveis ​​na natureza, precisam de companhia e formarão fortes laços. Use várias técnicas para ajudar seu amigo emplumado a se aquecer com você

Criar laços de nascimento

Se possível, comece a treinar seu periquito enquanto ele ainda é jovem. Quanto mais interação o seu pássaro tiver com as mãos humanas, menos medroso ele ficará quando envelhecer. Gaste tempo gentil e de qualidade com o seu periquito a cada dia, e ele logo virá a confiar em você. Periquitos amam e precisam de atenção e companheirismo. Quanto mais atenção você der ao seu pássaro, mais atenção ele desejará de você.

Perspectiva de um periquito

Pode ser frustrante ver seu periquito reagir com medo a princípio quando você se aproxima de sua gaiola. Esta é uma reação normal em aves que tiveram pouca interação com um humano e não têm onde se esconder. Desde que você é muito maior e parece diferente de seus amigos aviários, seu periquito, sem dúvida, inicialmente o vê como um predador, não como um amigo em potencial. Pode levar algum tempo até que o seu passarinho perceba que você não quer prejudicá-lo.

Mantendo-o Sereno

A ligação deve ser apenas entre você e seu periquito. Se o quarto em que ele está é caótico demais com pessoas ou outros animais de estimação, seu pássaro ficará altamente relutante em cumprimentar o mundo. Coloque sua gaiola em um quarto seguro, livre de caos e perigos, onde você gasta muito tempo. Unir-se ao seu periquito é um processo gradual, porém altamente recompensador, que pode ser alcançado quando seu pássaro começa a amar e confiar em seu dono

A Patient Start

Não espere que seu lindo pacote de penas se empoleire em seu dedo e saia da gaiola imediatamente, a menos que ele tenha sido domesticado antes de adquiri-lo. Comece devagar, dando o seu periquito o tempo que ele precisa para perceber que você não é uma ameaça. Simplesmente sente-se ao lado da gaiola para deixar seu amigo se acostumar com a sua presença. Passe o tempo em torno dele. Assistir TV. Leia ou trabalhe no computador. Fale suavemente e calmamente com o pássaro enquanto se movimenta para alimentá-lo e regá-lo. Não faça movimentos rápidos que o façam entrar em pânico. Sua confiança se acumulará com o tempo.

O processo de ligação

Quanto mais interação rotineira houver entre você e seu periquito, mais confiante e amigável ele se tornará. Permita que ele se acostume com a sua mão. Isso pode ser feito quando você muda sua comida e água. No devido tempo, você será capaz de ensinar suas ações simples de periquito, como pisar em um poleiro oferecido e, posteriormente, em seu dedo. Seu periquito em breve perceberá que seu dedo pode ser confiável. Uma vez que você ganhou a confiança dele e você fez o quarto seguro para ele, você poderá trazê-lo fora de sua gaiola empoleirada em seu dedo. Nunca persiga seu pássaro se ele levantar voo. Seja calmo e paciente. Ele vai precisar de tempo para aprender a navegar pela sala. Ele eventualmente ficará feliz em subir em um poleiro ou seu dedo, ou andar em seu ombro ou cabeça, se desejar. Você terá que aceitar suas pequenas bagunças, pois os pássaros excretam resíduos espontaneamente.

Comportamento da mordida

Os pássaros vêem o mundo de maneira diferente dos humanos, e é importante entender a perspectiva do seu periquito. Quando seu periquito tenta morder sua mão, pode não ser por agressão, mas sim por um instinto de mastigação. Fornecer seu periquito com muitos brinquedos pode ajudar a deter qualquer tentação de fazer de você seu brinquedo de mastigar de escolha. Periquitos geralmente não mordem a menos que se sintam ameaçados. Seu pequeno amigo pode morder com dificuldade de defesa ou agressão se você o pegar em sua mão por algum motivo. É melhor não fazer isso. Para um pássaro, não há nada natural em ser segurado em uma mão, e o terror pode até causar a morte de um pássaro. Se ele morder, entenda seu ponto de vista e seja legal e gentil. Ele é pequeno, e ele não pode realmente te machucar. O mais importante é não reagir de maneira alta ou assustadora. Você pode perder a confiança dele naquele momento. Também é importante não soltar o pássaro instantaneamente em resposta a uma mordida, pois ele verá a mordida como uma maneira bem-sucedida de fazer com que você o libere. Tenha alguns Band-Aids à mão e mantenha seu comportamento calmo.