Ligação Com Um Periquito

Autor: | Ultima Atualização:

A ligação adequada fará de você o melhor amigo do seu pássaro.

A chave para formar uma ligação forte com um periquito é a confiança. Se o seu passarinho confiar em você, ele ficará confortável em sua presença e aceitará você como seu cuidador. A ligação com o seu 'tiel começa com seu primeiro dia em sua casa e continua enquanto você interage com seu animal de estimação. O primeiro dia em que seu periquito entra em sua casa é sua primeira oportunidade de se relacionar com seu novo animal de estimação. O regresso a casa pode ser um momento estressante para o seu pássaro, porque ele está entrando em um novo ambiente onde tudo é estranho. Quando você trouxer seu periquito pela primeira vez para casa, dê a ele algum tempo para se familiarizar com sua gaiola antes de iniciar qualquer interação. Quando você se aproximar da gaiola do periquito, faça isso devagar e fale com voz suave. O objetivo é manter o pássaro o mais calmo possível enquanto ele se ajusta à sua presença. Aumente a sua interação com o seu periquito gradualmente à medida que a ave se torna mais confortável com sua proximidade.

Manipulação

Seu pássaro formará uma forte ligação com você se você o manejar corretamente. Cockatiels pode ser ensinado o comando "step up" - quando você diz "passo para cima", o pássaro vai subir em sua mão e está pronto para ser levado dentro ou fora de sua jaula. Não basta chegar na gaiola do seu animal de estimação e segurá-lo. Seu periquito vê sua gaiola como seu espaço pessoal e quando você chega para levá-lo com força, você se torna um "invasor de casa" na mente do pássaro. Manuseio suave feito com a permissão do pássaro é a melhor maneira de compartilhar afeição

Alimentando

Seu periquito depende de você para comida, água e abrigo. Se você alimentar seu pássaro na mesma hora todos os dias, seu pássaro aprenderá a confiar em você para suprir suas necessidades regularmente. Alimentar seu periquito com a mão vai aprofundar sua confiança para você e fortalecerá seu vínculo mútuo. No entanto, é importante ensinar as caturras do bebê a comer de um prato de comida para que elas não se tornem dependentes da alimentação manual. Alimente à mão ocasionalmente como uma experiência de união; não deve ser o principal meio de obtenção de alimentos da ave

Playtime

Brincar com seu periquito é uma das maneiras mais fáceis e agradáveis ​​de se relacionar com seu pássaro. O jogo interativo pode incluir jogar e pegar jogos com pequenos brinquedos, recuperar jogos jogados fora da gaiola ou ensinar seus truques de periquito. Se você jogar junto, seu pássaro associará a positividade à sua presença, e aprenderá que quando você entrar na sala, coisas boas se seguirão.

Um par de periquitos ligados

Pode ser desafiador se unir a um periquito que é já ligado a outro pássaro, mas é possível. É importante que você se relacione com os dois pássaros para que eles se sintam à vontade ao seu redor, confie em você para cuidar deles e, assim, você poderá brincar com eles e ter interações positivas. Se suas caturras estiverem ligadas umas às outras e parecerem ignorar você, coloque-as em gaiolas separadas na mesma sala até que sejam treinadas novamente. Mantê-los na mesma sala impedirá que eles entrem em retirada uns dos outros, mas também os tornará mais abertos a se unirem a você. Uma vez que você sente que fortaleceu permanentemente seu vínculo com cada pássaro, você pode reintroduzi-los no mesmo habitat.