Birman Vs Ragdoll Cat

Autor: | Ultima Atualização:

"Eu entendo a confusão, mas eu sou um ragdoll, não um Birman."

É fácil entender como alguém pode confundir um ragdoll com um Birman. Ambos os gatos têm casacos de comprimento médio de pontos de cor semelhantes, bem como personalidades maravilhosas. Existem excelentes distinções, no entanto. Birmans são gatos inteligentes e brincalhões, enquanto os ragdolls são um pouco mais relaxados; ambos são ótimos companheiros.

Aparência

Os ragdolls são felinos grandes, com machos subindo para 20 libras e fêmeas variando de 10 a 15 libras. Embora seu tamanho grande possa ser intimidante, eles são tudo menos, quando ficam moles como um boneco de boneca quando abraçados nos braços de um amigo. Robusto, com um casaco de comprimento médio, esses caras vêm em seis cores - selo, azul, chocolate, vermelho, creme e lilás - e quatro padrões. Para um gato menor, os Birmans chegam a 12 libras para os machos e um pouco menos para as mulheres. Eles ostentam um casaco de comprimento médio em uma variedade de cores, incluindo vermelho, tortie, creme, selo, chocolate, lilás e azul. Todos os birmaneses têm distintas patas brancas e olhos azuis.

História

Os birmaneses existem há mais tempo do que os ragdolls, começando como raça em 1919 na França. De acordo com a homepage da Birman, a raça teve um começo difícil; Depleted para um único par após a Segunda Guerra Mundial, levou muitos anos para a raça se recuperar. Birmans apareceu nos Estados Unidos na década de 1960, e a Associação de Criadores de Gatos reconheceu a raça - a nona mais popular em seu registro - em 1967. Os Ragdolls são feitos nos EUA, criados na Califórnia em 1963, começando com Josephine, o gato da fundação, que era branco com marcas siamesas. Hoje, os ragdolls são descendentes de Josephine, seu filho e outros machos domésticos de pêlo longo. A Associação dos criadores de gatos reconheceu os ragdolls, sua quinta raça mais popular, em 1993.

Personalidade / temperamento

Se você quer um gato carinhoso, qualquer uma dessas raças é uma opção segura. Às vezes, os ragdolls são comparados aos cães por causa de sua natureza companhável, seguindo pessoas de sala em sala. Eles não são particularmente ocupados, mas têm uma natureza tranquila e descontraída, contentando-se em mentir a seus pés. Isso não quer dizer que eles são sempre viciados em televisão, porque eles gostam de um jogo de busca, mas no geral, eles ficam felizes em sair com seu pessoal. Birmans são mais ativos, desfrutando de um bom jogo de perseguição. Na verdade, eles gostam da companhia de outros gatos e até mesmo de cães, por isso é uma boa ideia ter um amigo para o Birman em casa. O Birman não vai te seguir como o ragdoll, mas quando ela quer atenção, ela vai deixar você saber. Ambas as raças são bem-humoradas e adaptáveis ​​e gostam de socializar

Saúde

Os Ragdolls são gatos razoavelmente saudáveis, mas pedras na bexiga e cardiomiopatia hipertrófica foram relatadas na raça. HCM, um espessamento do músculo cardíaco, é a doença cardíaca mais comum em gatos. Embora os gatos predispostos ao HCM devam ser removidos da linha de reprodução de ragdoll, não há garantias de que um gato não o desenvolverá. Os ragdolls também têm surtos de crescimento rápido, exigindo bastante alimento à medida que crescem. Eles alcançam o tamanho normal aos 4 anos, um bom momento para racionar os alimentos para manter a cintura esticada. Os Birmanos são geralmente saudáveis, sem vulnerabilidades conhecidas à doença.

Higiene

Apesar de seus belos casacos, ambas as raças são fáceis de preparar. Como os Birmanos não têm subpêlo, é improvável que recebam esteiras, desde que recebam penteamentos semanais. O casaco médio-longo do ragdoll também precisa de cuidados regulares; ela deve ser penteada uma ou duas vezes por semana para minimizar os emaranhados. Claro, já que ela é uma garota tão extrovertida, ela não se importa com essa atenção cara-a-cara. Ambas as raças requerem corte regular das unhas.