Bikram Ioga Sem Calor

Autor: | Ultima Atualização:

Você não precisa do calor para colher os benefícios da ioga

Se apenas ouvir a palavra "Bikram" te faz suar, você provavelmente passou 90 minutos participando em uma sessão de ioga quente. Dentro dos estúdios, apelidados de "câmaras de tortura" pelo fundador Bikram Choudhury, os temps sobem para 105 graus Fahrenheit enquanto os estudantes praticam as 26 poses de alongamento e os dois exercícios de respiração do Bikram yoga. Mas a sala aquecida pode causar tonturas, tonturas e desmaios em algumas pessoas. Tolerar as temperaturas de sauna durante a aula de ioga pode não ser para todos. Não tem certeza se você pode aguentar o calor? Você ainda pode praticar as mesmas poses de Bikram baseadas em Hatha Yoga em temperaturas internas normais.

Técnica

Choudhury realmente desenvolveu a técnica de yoga Bikram enquanto ensinava aulas de ioga no Japão durante o inverno frio. Ele trouxe aquecedores e notou que seus alunos desfrutavam de maior flexibilidade nas poses, de acordo com o “Hindustan Times”. A partir de então, ele ficou viciado no calor, usando-o como uma pedra fundamental para o método. Usando uma sala aquecida destina-se a aquecer os músculos, fazer você suar e até mesmo desintoxicar seu corpo. Mas isso não é sem controvérsia. Os médicos não veem muita ciência por trás da sudorese de grandes quantidades de toxinas, de acordo com um relatório no "Globe and Mail".

Ditching the Heat

Ao deixar o quarto quente de Bikram em favor de temperaturas internas normais, você Ainda vou me alongar, mas você pode estar desistindo de um pouco do seu potencial de queima de calorias. As condições sufocantes forçam o corpo a um nível mais alto de desempenho cardiovascular, queimando 30% a mais de calorias do que a ioga normal, de acordo com a Fitday. Mas você ainda pode colher outros benefícios do Bikram - ou seja, flexibilidade e equilíbrio - mesmo sem o calor. Para praticar a técnica Bikram Yoga menos as temperaturas sufocantes, Choudhury recomenda em seu site que você use muitas camadas para garantir que os músculos fiquem aquecidos e flexíveis. Percorra as 26 poses devagar e com cuidado e concentre-se em respirar ainda mais profundamente. Poses em pé

Poses como Standing Bow exigem um alto grau de flexibilidade nas pernas, e você não quer tentar se seus isquiotibiais estão frios. Mesmo sem o calor, o Standing Bow aperta seu abdômen, parte superior das coxas e parte superior dos braços, de acordo com o Bikram Yoga Sacramento. A postura da cabeça até o joelho requer que você segure uma perna reta na sua frente, flexione o pé e dobre a cabeça no joelho. Com músculos quentes, você ainda pode aproveitar a flexibilidade e fortalecer os benefícios para os isquiotibiais e pernas em temperaturas normais.

Poses no Chão

Poses do Bikram Yoga como postura de coelho, praticadas sem aquecer o ambiente, ainda podem liberar a tensão no pescoço, ombros e costas, de acordo com o Bikram Yoga Sacramento. O Camel, também executado no chão, ainda dará ao seu pescoço e coluna um alongamento, e ajudará a afinar o abdome e a cintura.