Poses De Yoga De Bikram: A Meia Pose De Tartaruga

Autor: | Ultima Atualização:

Pose de Meia Tartaruga

A pose de Meia Tartaruga, chamada Ardha Kurmasana em sânscrito, é uma das 26 poses que compõem o yoga de Bikram. Geralmente é realizado no final de um treino de yoga, a fim de alongar o corpo e permitir que o ritmo cardíaco volte ao normal. Ele também pode ser usado no início de um treino para preparar os músculos para poses mais intensas

Como Realizar a Metade da Posição da Tartaruga

Sente-se em uma esteira de ioga com suas nádegas apoiadas nos calcanhares; isso é chamado Vajra Asana, ou Diamond pose. Levante os braços para o céu e junte as palmas das mãos, entrelaçando os polegares. Mantenha os braços esticados com o bíceps tocando os ouvidos e estique as costas. Lentamente abaixe da cintura até que sua testa e os mindinhos toquem o tapete. Mantenha a postura por pelo menos 20 segundos antes de voltar para a posição inicial com os braços estendidos sobre a cabeça. Solte os braços e volte para a posição Diamond.

Benefícios

A pose Half Tortoise dá às costas um bom alongamento. O fundador da Bikram Yoga, Bikram Choudhury, afirma que a postura pode ajudar os praticantes a viver mais tempo. A pose também é boa para os ombros e pescoço tensos e ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro. O Half Tortoise também estica a parte inferior dos pulmões, o que pode ajudar a aumentar a capacidade respiratória. Esta postura também ajuda a tonificar a área abdominal e as coxas.

Variação

Os alunos que acham essa postura difícil podem tentar uma pose similar chamada Bala Asana, ou postura de criança. Para fazer a postura da criança, ajoelhe-se no chão, tocando os dedões dos pés juntos, apoiando as nádegas nos calcanhares. Separe os joelhos até a largura do quadril. Lentamente abaixe a partir da cintura, colocando a testa no colchonete, depois balance os braços para frente. Descanse sua testa no tatame e traga os braços para o lado, com as palmas voltadas para cima. Mantenha por quanto tempo for possível

Considerações

Para aumentar o alongamento, endireite os braços para que os punhos, cotovelos e tríceps formem uma linha reta. Você sentirá o alongamento em suas omoplatas. Garantir que suas nádegas permaneçam descansadas em seus calcanhares também aumentará o alongamento; Isso pode ser conseguido mantendo sua seção intermediária esticada. Não desenhe o queixo no peito ao realizar o alongamento. Tente mantê-lo o mais longe possível do seu peito, mantendo a testa descansada no tapete.