Bichons With Itching Problems

Autor: | Ultima Atualização:

Bichons compartilham sua pelagem com seus parentes spaniel distantes.

Felizes, saudáveis ​​e energéticos são ótimas maneiras de descrever o bichon frise. Se você ama a atitude otimista do seu filhote e a pele bonita, então, observar os problemas de saúde da pele deve ser uma prioridade. Bichons são propensos a vários problemas de pele que podem tornar o dia do seu cão um miserável

Alergias

O mesmo pólen que faz você espirrar a cabeça pode causar estragos na pele do seu filhote doce. Os alérgenos estão em toda parte, tanto em ambientes internos quanto externos. Infelizmente, a reação exagerada aos alérgenos é um problema de saúde comum para os bichons. Alérgenos externos e alimentares podem danificar a pele do seu cão, causando coceira e fazendo com que o cabelo caia. As alergias alimentares também podem atingir o estômago do seu cão, levando a vômitos ou diarréia. O teste de alergias é demorado, mas você pode trabalhar para eliminar a fonte do desconforto do seu cão, uma vez que seu veterinário identificar o agente responsável.

Transtornos Imunológicos

Os transtornos imunológicos são problemas complexos com sintomas generalizados. Infelizmente, os bichons tendem a ter problemas com seus sistemas imunológicos. Pele inflamada, coceira e perda de cabelo podem indicar uma disfunção da tiróide, doença de Cushing ou doença de Crohn em seu animal de estimação. Doenças transmitidas pelos pais de seu filhote são impossíveis de curar, mas muitas delas são administráveis. A prevenção de parasitas e infecções é fundamental para manter a saúde de um bichon comprometido pelo sistema imunológico. Pergunte ao seu veterinário para recomendar alimentos de qualidade, vitaminas e suplementos para aumentar a saúde do seu cachorro se ele tem um distúrbio imunológico.

Pulgas

Bichons não são necessariamente amigáveis, mas eles não são imunes a esses parasitas que coçam. . A saliva da pulga é um irritante natural da pele. É também um alérgeno em potencial, então seu cão pode reagir à saliva e perder grandes manchas de sua pele depois de apenas algumas mordidas. Produtos de venda livre de pulgas podem ajudar, mas não dê nenhum outro remédio ao seu animal de estimação para tratar parasitas até que você converse com seu veterinário.

Outros problemas de comichão

Existem centenas de razões pelas quais seu cão está ficando louco coçando com suas garras. Como seu veterinário testa parasitas e alergias, ele também procurará sinais de outros problemas. Patógenos desagradáveis, como bactérias e fungos, também podem deixar seu cão feliz. Se o seu bichon sair ou se socializar com outros cães, existe o risco de ele ter contraído uma doença infecciosa durante suas aventuras. Alguns problemas de pele nunca são diagnosticados. Estas chamadas condições idiopáticas existem sem uma explicação médica ou tratamento adequado. Você pode dar algum alívio ao seu amigo peludo ao banhá-lo com um xampu reconfortante contendo aloe, óleo de cânhamo ou aveia, de acordo com o Resgate de Laboratório.