As Melhores Maneiras De Tratar Um Gato Idoso Com Caspa De Pêlo E Caspa

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatinhos idosos dormem mais do que os filhotes.

Ao longo dos anos, seu companheiro peludo pode não se cuidar tão bem quanto ele costumava, possivelmente levando a pêlos emaranhados e caspa em seu casaco. Um pouco de ajuda ajudará a evitar esses problemas - mas visite o veterinário para descartar uma causa médica

Grooming Assistance

Vaquinhas são criaturas naturalmente exigentes que mantêm suas peles limpas e livres de sujeira e odores. À medida que seu amigo peludo envelhece, ele pode chegar a um ponto em que é incapaz de manobrar ao redor do caminho que costumava fazer, tornando difícil ou mesmo doloroso para ele devido a condições como artrite. Sem a devida higiene, o seu rapaz pode desenvolver rapidamente um casaco emaranhado e cheio de caspa. A melhor maneira de tratar e prevenir o acasalamento e caspa é escovar o seu gatinho diariamente e limpar a pele com um pano úmido. Escovar sua pele se livra de esteiras e estimula sua circulação, reduzindo a caspa e tornando o pêlo limpo e brilhante, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. Use lenços umedecidos, encontrados em lojas de animais de estimação, para limpar o pêlo, deixando para trás um aroma agradável e agentes condicionantes para a pele e pelo pelo.

Diagnóstico

Embora a falta de cuidados às vezes seja apenas parte da velhice muitas vezes pode haver uma causa médica em seu idoso felino. Doenças como hipotireoidismo, hipertireoidismo, hipertensão e problemas renais podem causar caspa e pêlos emaranhados, e essas condições são comuns em gatinhos mais velhos. Para descartar essas questões, visite o veterinário com seu gatinho para verificar sinais de um problema médico. Seu veterinário também verificará o peso do seu felino sênior: A obesidade, comum em gatos idosos, pode resultar em falta de higiene devido ao excesso de peso no corpo do seu gatinho.

Tratamento

O tratamento para uma doença deve fazer seu furbaby sênior sinta-se melhor, permitindo que ele se prepare adequadamente. Seu veterinário pode prescrever medicação para ajudar a aliviar a dor de condições como artrite e melhorar sua mobilidade. O veterinário pode remover as esteiras sérias do casaco do seu gatinho e prepará-lo adequadamente para que ele pareça limpo e arrumado. Um veterinário também verificará o pelo de seu gato em busca de sinais de parasitas ou infecções.

Nutrição adequada

A nutrição adequada é importante para um gatinho mais velho, especialmente porque ele pode se tornar obeso enquanto brinca menos e dorme mais. Entre as idades de 7 e 10 anos, o seu gatinho é considerado um idoso e requer alimentos concebidos para um gatinho mais velho. Alimentos projetados para felinos idosos contêm menos calorias e mais fibras para manter seu pequeno sentimento mais completo, mais longo. Estes alimentos também contêm maiores quantidades de ingredientes como vitamina E, ômega-3 e ômega-6, que ajudam a aliviar a pele seca e os problemas de caspa, mantendo a pelagem hidratada e brilhante. Os ácidos graxos também podem ajudar a aliviar a dor da artrite em um gatinho mais velho, ajudando-o a se limpar mais facilmente, de acordo com o site VetInfo. Ao alimentar seu gatinho, lembre-se de seguir as sugestões de serviço recomendadas pelo fabricante, com base no peso do seu companheiro peludo, para que o seu idoso não fique obeso.

Considerações

Enquanto você provavelmente será capaz de escovar qualquer mats do casaco do seu gatinho, tenha cuidado ao fazê-lo e visite o seu veterinário para remover os tapetes sérios que atendem à pele. Você não quer ferir acidentalmente o seu carinha, então deixar que um profissional faça isso é a melhor escolha para remover tapetes extensos. Os tapetes e caspa podem levar a irritação da pele e infecções, se não tratada, por isso é importante manter o casaco bem preparado. Para reduzir as chances de o pêlo do seu amigo peludo ficar sujo e emaranhado, mantenha-o dentro de casa para que a pele não fique cheia de sujeira e detritos. Envolva seu gatinho sênior em exercícios leves com alguns brinquedos para mantê-lo móvel e reduza as chances de ele se tornar obeso e incapaz de se limpar.