As Melhores Maneiras De Fazer Um Gato Doente Ganho De Peso

Autor: | Ultima Atualização:

Seu felino doente precisa de um pouco de TLC para recuperá-lo.

Cuidar de seu melhor amigo peludo de volta à saúde leva algum tempo, mas você pode fazer várias coisas para fazê-lo comer mais. Sneaking algumas calorias extras em suas refeições ajuda a ganhar peso ao longo do tempo. Antes de fazer qualquer mudança por conta própria, verifique com seu veterinário

Aqueça seu jantar

Mudar a temperatura de sua comida pode fazer com que pareça mais atraente. Se ele não está comendo sua tradicional lata de comida no café da manhã, coloque em um prato e coloque no microondas por alguns segundos. O aquecimento dos alimentos torna o aroma mais forte e o seu amigo confuso pode recuperar o apetite. Comida úmida aquece bastante rapidamente, então você precisa verificar com o dedo antes de dar a Felix. Você não quer chamuscar o nariz dele.

Adicionar um pouco de umidade

Adicionar um toque de umidade a comida crocante também pode torná-lo mais saboroso para o seu amigo ronronante, aumentando as chances de que ele coma mais. Se o seu veterinário o fizer com uma dieta restrita, simplesmente adicione uma pequena quantidade de água à sua comida e deixe-a amolecer. Neste ponto, você também pode aquecê-lo um pouco. Enquanto seu veterinário aprovar, adicione ingredientes ricos em calorias à comida seca do seu gatinho para amolecer. Você não deve dar-lhe leite de vaca, mas o leite de gatinho disponível em qualquer loja de animais é rico em calorias e é seguro para os gatos. Mexer em uma colherada de comida de gatinho enlatada é outra maneira de aumentar as calorias, enquanto torna sua comida tradicional mais macia e fedorenta.

Tente comida de bebê

Se seu gato é mais velho, está com falta de dentes ou tem dificuldade em mastigar, Adicione um pouco de papinha à sua dieta, sugere a Dra. Lisa A. Pierson, veterinária da Califórnia. Alimentos para bebês são leves e feitos a partir de ingredientes simples. Muitas vezes até mesmo o gatinho mais picante gosta de mudar de sabor. Opte por alimentos para bebês que são à base de carne, mas não contêm cebola ou alho, que não são bons para os felinos. Embora a papinha de bebê possa ajudar a adicionar calorias à dieta do seu companheiro fofinho, essa não deve ser sua única fonte de nutrição, pois pode estar carente de certos nutrientes. Em vez disso, mexa em sua comida normal para melhorar o aroma para que seu amigo mimado queira comer sua refeição

Outros pensamentos

Se seu felino peludo não comer sua comida e continuar a perder peso, talvez seja a hora para levá-lo de volta para ver o veterinário. Mesmo que a perda de peso possa ser uma parte natural do envelhecimento ou um efeito colateral de uma doença conhecida, se seu companheiro fofinho continuar a perder peso, ele ficará desnutrido. Gatos que não comem por mais de 48 horas podem desenvolver doença hepática gordurosa, segundo o site Animal Planet. Essa condição séria e às vezes fatal ocorre quando o sistema digestivo se transforma em gordura armazenada como fonte de energia. Toxinas que são um subproduto natural do metabolismo da gordura se acumulam em sua corrente sanguínea, causando danos permanentes ao seu frágil fígado.