Os Melhores Alimentos Crus Para Gatos Com Problemas Renais

Autor: | Ultima Atualização:

A carne crua pode ser exatamente o que o médico pede.

Gatos com problemas renais precisam de cuidados especiais - visitas ao veterinário, líquidos extras e dieta. Para os pais de gatos atraídos por dietas de alimentos crus para seus gatos, certos tipos de carnes de alta qualidade podem colocar menos estresse nos rins enquanto fornecem os nutrientes que esses carnívoros precisam.

A Mecânica dos Rins e Doença Renal

Os rins são responsáveis para coleta, processamento e eliminação de resíduos e excesso de água através da urina. Quando os rins desenvolvem problemas, eles não conseguem mais processar eficientemente os resíduos. Isso faz com que os resíduos se acumulem no sangue, levando à doença e morte em potencial. Causas da doença renal incluem genética, infecção, tumores, inflamação crônica e substâncias tóxicas. Os sintomas de problemas renais incluem aumento da sede e micção, desidratação, letargia, falta de apetite e perda de peso. Nos estágios iniciais, nenhum sintoma está presente.

Estudo sobre alimentos crus versus preocupações com a carne moderna

Na década de 1930, o Dr. Francis Pottenger Jr. iniciou um estudo com 900 gatos para determinar os efeitos de alimentos crus ou cozidos na saúde. . Os gatos consumiram leite cru ou carne crua, leite pasteurizado ou leite evaporado, ou uma combinação. Os gatos que consumiram alimentos crus permaneceram saudáveis, enquanto os outros desenvolveram doenças desde o primeiro ano de vida. Hoje em dia, no entanto, doenças transmitidas por alimentos podem surgir de alguns alimentos crus. Dr. Ron Hines, DVM, diz que há mais riscos do que benefícios para a alimentação crua.

Papel Geral da Dieta nos Problemas Renais

Naturalmente, os gatos comem carnes frescas e úmidas; quando comem ração seca, não compensam instintivamente bebendo mais água. Como resultado, o consumo prolongado de alimentos secos pode promover problemas renais, já que os gatos se tornam cronicamente desidratados, estressando os rins. A alimentação de carnes frescas pode contrariar isso. Além disso, a eliminação de alimentos processados ​​e carregados de produtos químicos ajuda o corpo a desintoxicar-se. Ao considerar alimentos crus, apenas a mais alta qualidade o fará, considerando o risco de doenças transmitidas por alimentos - a última coisa que o corpo já comprometido de um gato precisa.

Proteína e Fósforo

Os médicos geralmente recomendam dietas com baixa proteína humanos com doença renal. Excesso de proteína e excesso de fósforo, um dos componentes da proteína, pode causar estresse nos rins durante o processo de decomposição de resíduos. No entanto, uma vez que são naturalmente carnívoros, os gatos podem rejeitar alimentos não-comidas, levando a desnutrição e desidratação. Alguns proprietários optam por carnes com baixo teor de fósforo como um compromisso. Ofereça frutos do mar limpos, com qualidade de sushi, juntamente com carne de aves, cordeiro, vaca e outras carnes magras, criadas em pasto ou orgânicas. Carnes magras têm menor teor de fósforo do que suas contrapartes gordurosas.

Apresentando e incorporando alimentos novos e crus

Os gatos têm apegos emocionais e habituais à comida. Fazê-los tentar coisas novas pode ser um desafio - ainda mais se não estiverem se sentindo bem. Comece com uma colherada de carne magra crua ou uma fatia de frango cru e continue tentando até encontrar as opções que ele gosta. Aumentar os tamanhos das porções gradualmente, continuando a oferecer sua comida existente. Usar um cuidado veterinário atencioso enquanto você ajusta a dieta do seu gato ajuda a garantir que seu gato receba o melhor protocolo de saúde possível.