O Melhor Alimento Para Um Galgo Aposentado

Autor: | Ultima Atualização:

Seu galgo apreciará uma ração de alta qualidade.

Os galgos podem ser magros, mas não se engane: esses caninos adoram comer. Apesar de seu galgo comer alegremente praticamente qualquer alimento disponível - especialmente comida humana - a alimentação saudável é importante. Mantenha o galgo aposentado em seu ninho em saúde "greyt" com estas melhores diretrizes alimentares.

Melhor alimento primário

A maioria dos grupos de adoção de galgos recomenda a ração de qualidade alimentar como a principal comida do cão. Como Rocky Mountain Greyhound Adoption explica, "trocar um piloto aposentado por ração seca ajuda a manter os dentes em condições saudáveis", já que muitos cachorros comem principalmente alimentos moles - que geralmente causam cáries mais rápidas - durante suas corridas de carreira. . Uma ração com cerca de 20 por cento de proteína é apropriada para galgos na aposentadoria, de acordo com o Retired Greyhound Trust, e os melhores alimentos terão frango, carne, peixe, cordeiro, búfalo ou uma proteína semelhante como o ingrediente alimentar número um listado no label

Os melhores suplementos alimentares

Suplementos alimentares incluem todas as adições que você pode adicionar ao croquete do seu galgo. Porque galgos se acostumaram a comer uma dieta variada, incluindo carne, legumes e ralado durante suas carreiras de corrida, eles podem se tornar entediados com croquete simples rapidamente. Alguns proprietários de galgos adicionam suplementos como arroz branco ou marrom, carne moída cozida, ovo cozido desintegrado, pedaços de queijo, feijão verde, cenoura, queijo cottage, macarrão cozido, iogurte natural ou abóbora enlatada sem açúcar para atrair seu galgo para comer com mais entusiasmo. Os suplementos são melhor adicionados em pequenas quantidades - uma a duas colheres de sopa de cada é suficiente diariamente, e você não precisa usar mais de um ou dois suplementos de cada vez.

Melhores Alimentos Especiais

Em certos casos, seu galgo pode precisa de alimentos especiais prescritos. Por exemplo, se o seu galgo tem reações alérgicas severas à maioria dos croquetes, seu veterinário pode prescrever um alimento que é formulado para as sensibilidades do seu cão. Muitos donos de galgos também alimentam seu cão com uma fórmula especial de ração quando o cão atinge a idade de 7 anos. Kibbles de fórmula sênior são criados para compensar as mudanças que o corpo do cão sênior experimentará. Por exemplo, muitos croquetes veterinários adicionam glicosamina e condroitina extras para ajudar nas questões conjuntas e de mobilidade. Fórmulas específicas para idosos também tendem a ter uma proteína fácil de digerir, como frango ou carne, já que fontes de proteína mais ricas, como cordeiro, podem ser difíceis demais para o sistema digestivo de um cão mais velho.

Melhor maneira de mudar os alimentos

Pode haver ocasiões em que seu galgo precisará de um alimento diferente. Embora não seja comum, às vezes os cães que se saíram bem com um determinado tipo de alimento durante anos, de repente, começarão a ter problemas para digerir a comida sem problemas e exibirão gás, diarréia ou dor de estômago. É sempre aconselhável verificar com seu veterinário primeiro para descartar qualquer problema de saúde. Se o veterinário achar que a comida pode ser o problema, talvez você queira fazer uma mudança. Às vezes isso pode ser tão simples quanto uma mudança de nome de marca para um alimento similar com os mesmos ingredientes primários, mas diferentes ingredientes secundários, e outras vezes você pode querer fazer uma mudança mais pronunciada iniciando um alimento com uma fonte protéica primária diferente. É melhor fazer mudanças nos alimentos gradualmente introduzindo mais alimentos novos e menos alimentos velhos todos os dias. Continue misturando os dois alimentos para facilitar a transição, eliminando gradualmente a comida velha por completo.