Os Melhores Exercícios Para Colocar O Músculo Ao Redor Dos Ombros E Clavícula

Autor: | Ultima Atualização:

Adicione o peitoral clavicular ao seu treino para um visual mais sexy.

O peitoral bem desenvolvido é fabuloso em um vestido decotado, mas são os músculos ao redor da clavícula e ombros que gritam sexy em um número sem alças. Enquanto exercícios que visam seus peitorais esternais envolvem seus peitorais claviculares como alvos, para atingir especificamente seus peitorais claviculares, você precisa variar um pouco esses exercícios. No mundo do fitness, onde muito pouco é fácil, a boa notícia é que os mesmos exercícios têm como alvo os deltóides anteriores, ou frontais, deixando você trabalhar apenas em seus deltóides laterais e posteriores para os ombros lindos.

Exercícios inclinados

Se você está usando halteres, um barbell ou cabos, quando se trata de direcionar seu peitoral clavicular, ou superior, com pesos, pense em inclinação. Enquanto um supino plano trabalha o seu tórax total e o banco de declínio visa os seus peitorais esternais, as prensas e as moscas num banco inclinado a cerca de 45 graus têm como alvo os peitorais claviculares menores. Se os membros da academia fizerem cara feia para você arrastar o banco inclinado para a máquina a cabo, outra opção é ficar de pé, puxando o peso para cima e não para baixo. Faça isso posicionando a polia na altura do quadril, avançando em uma perna e puxando seus braços arredondados para cima em um ângulo de 45 graus até que seus punhos se encontrem.

Recuos de Declínio

Quando você faz flexões usando seu peso corporal, o oposto se aplica. Nesse caso, apoie seus pés em um banco - ou bola de estabilidade para mais desafios - e trabalhe em um declínio. Uma vez que os peitorais claviculares são menores do que os peitorais esternais maciços, você provavelmente terá que diminuir o peso ou fazer menos repetições no caso de flexões. Além disso, desde que seu pecador clavicular ajude a trabalhar os peitorais maiores, certifique-se de seguir a regra de trabalhar os músculos maiores antes de trabalhar os peitorais superiores menores. Isso significa fazer flexões padrão ou bancada plana ou trabalho com peso declinado antes de seu trabalho de peitos superiores.

Trabalho de Ombro Lateral

Suas alças frontais funcionarão em dobro quando você adicionar trabalho de peito superior a seus exercícios normais de peitoral , então pule as prensas militares e gerais padrão. Em vez disso, faça levantamentos laterais com halteres ou cabos cruzados, levantando os braços para os lados até que os cotovelos estejam alinhados com os ombros. Certifique-se de levantar com os ombros e não com os braços. Ou faça linhas verticais com uma barra ou outra barra ponderada, levando com os cotovelos e puxando a barra até o pescoço. As linhas devem ser evitadas se você tiver problemas no ombro

Deltas posteriores

Como muitas outras coisas nas costas, onde você não as vê, os deltóides posteriores são frequentemente negligenciados. Não só estes músculos adicionam o toque final aos ombros sensuais, trabalhando-os em oposição aos seus peitorais é uma necessidade, a menos que você queira uma parte superior arredondada e unsexy arredondada. Faça flyes reversos de pé em uma máquina de cabo ou deitado de bruços em um banco plano ou inclinado com halteres. Ou experimente fileiras de deltóides, colocando um joelho e a mão em um banco plano e levantando um haltere com o braço perdido, conduzindo com o cotovelo. Certifique-se de que seu cotovelo esteja apontado. Cotovelos dobrados trabalham seus lats. Em todos esses exercícios, aperte as omoplatas juntas no topo do movimento. Os deltóides posteriores são geralmente fracos, então você pode ter que começar com um peso muito leve ou nenhum peso. Se for esse o caso, não adicione pesos ou repetições ao seu treino de peitorais até que você possa combiná-lo com seus deltóides posteriores.