O Melhor Treino De Peito E Bíceps

Autor: | Ultima Atualização:

Tonificar o bíceps pode não ser tão difícil quanto você pensa.

Ter tonificado um bíceps forte não é mais um tabu para as mulheres. Seja no tapete vermelho ou na praia, você verá muitas celebridades femininas com seu peito tonificado e bíceps. Tonificar seu tórax e bíceps não é difícil - com um pouco de peso e um programa consistente você também pode ver os resultados

Peito

Seu peito é composto de dois músculos: peitoral maior e peitoral menor que estão abaixo do maior . Conseguir um peito tonificado e esculpido não afetará o tamanho do seio. Os seios são compostos de tecido adiposo que contém as glândulas mamárias. Este tecido fica em cima do músculo peitoral maior. Qualquer alteração no tamanho seria como resultado da perda de peso que ocorre devido ao seu programa de treinamento. Esculpir o seu peito deve incluir exercícios multi-articulares e de articulação única ou de isolamento. Os exercícios multi-articulares incorporam mais de uma articulação, como o supino reto, a prensa inclinada e as flexões, que trabalham o peito e os ombros. Os exercícios de isolamento incluem um pulôver de braço reto e uma mosca no peito feita com um haltere ou cabo.

Bíceps

O bíceps, muito parecido com o peito, é composto de vários músculos: cabeça longa do bíceps, cabeça curta do bíceps e o braquial. A cabeça longa do bíceps é a mais visível dos três músculos. Exercícios de bíceps são exercícios de isolamento e com apenas uma ligeira alteração das posições das mãos, você pode trabalhar várias partes do bíceps. Os cachos com um aperto estreito centrar-se-ão na cabeça longa, enquanto um aperto mais amplo foca a cabeça curta. Curvas de martelo haltere usam um aperto neutro e trabalham o bíceps inteiro, bem como o antebraço. As roscas altas da polia trabalham tanto a cabeça longa quanto a cabeça curta também.

Supersets

Os supersets são um tipo específico de treinamento de resistência que permite que você descanse um grupo muscular enquanto trabalha outro. Existem três tipos de supersets: o conjunto clássico, o conjunto de pré-exaustão e o superconjunto de pós-exaustão. O superconjunto clássico funciona melhor se o seu objetivo é ganhar força. Quando você usa um superconjunto clássico, ao terminar um exercício, você vai direto para outro exercício do mesmo tipo. Um exemplo seria passar de uma prensa de peito a uma prensa inclinada - ambos são exercícios multi-articulares. Supersets de pré-exaustão devem ser usados ​​se você quiser tonificar. Neste conjunto, você começará com um exercício de isolamento, como um bíceps, e imediatamente passará para um exercício multi-articular, como o supino. No superset pós-exaustão, você fará o oposto da pré-exaustão. Este conjunto funciona melhor para aqueles que querem ganhar força e tom. Você começará com um exercício multi-articular, como um supino inclinado, e então passará para um exercício de isolamento como o martelo.

Fadiga

Qualquer que seja o conjunto escolhido, certifique-se de escolher um peso que lhe permita executar uma quantidade adequada de repetições e séries. A quantidade de repetições e séries que você faz também dependerá do seu objetivo. Se você estiver olhando para ganhar força, você vai querer realizar menos repetições, mas mais conjuntos. Se você deseja tonificar, aponte para mais repetições com menos conjuntos. Seus músculos devem ficar cada vez mais cansados ​​com cada conjunto; sobrecarregar ou fatigá-los é o que faz com que cresçam não apenas em força, mas também em tamanho.