Benefícios Do Jogging Vs. Yoga

Autor: | Ultima Atualização:

Yoga proporciona força, flexibilidade e relaxamento

Se você está dividido entre um e refrescante jogging e uma sessão de yoga relaxar, tomar o coração -. De qualquer maneira, você está fazendo o seu corpo bom. Ambos os exercícios irão melhorar sua força, resistência e condicionamento físico geral. Então, qual deles tem mais benefícios? Isso depende do que você espera do exercício e, mais importante, de qual atividade é melhor para você.

Redução do Estresse

O Yoga é conhecido por seus movimentos relaxantes e meditativos. O alongamento suave elimina o estresse e você pode melhorar os resultados incorporando exercícios de respiração profunda à sua rotina. No entanto, tão eficaz quanto o ioga pode ser, correr pode produzir resultados semelhantes. Pode parecer contraditório, mas se exercitar com o exercício aeróbico, na verdade, relaxa você a longo prazo. Pesquisadores da Harvard Medical School observam que atividades de resistência como correr ajudam a combater a depressão e eliminar a ansiedade. E lembre-se, todo mundo responde de forma diferente ao exercício. Você pode encontrar sua mais profunda tranquilidade através de yoga ou jogging

Benefício aeróbico

Aqui é onde uma das maiores diferenças entre yoga e jogging entra em jogo. Por mais saudável que a ioga seja, ela simplesmente não oferece os mesmos benefícios aeróbicos. Em 2005, o Conselho Americano de Exercício realizou um estudo sobre os benefícios da ioga. Eles descobriram que, apesar de muitas outras vantagens, a ioga não melhorava a capacidade aeróbica de maneira significativa. Para que um exercício forneça benefícios aeróbicos, ele deve ter um nível mínimo de intensidade. Movimentar-se é bastante intenso, mas yoga não é.

Flexibilidade

Aqui é onde o yoga realmente brilha. O alongamento e a flexão de um programa de ioga podem tornar seu corpo mais flexível do que nunca, enquanto a corrida não o tornará necessariamente mais ágil. Pesquisadores do ACE descobriram que segurar poses de ioga por 30 segundos é suficiente para fazer o truque. Após oito semanas, os indivíduos que realizaram ioga ganharam uma média de 13 a 35% maior flexibilidade. Os benefícios foram mais pronunciados no tronco, ombros e tornozelos.

Longevidade

Não há necessidade de escolher aqui - yoga e jogging irão ajudá-lo a prolongar seus anos na Terra. Um estudo realizado por Copenhagen City Heart em 2012 mostrou que as mulheres que correm vivem em média 5,6 anos mais, e os homens acrescentam 6,2 anos às suas vidas com corridas regulares. Quanto à ioga, parece aumentar a longevidade fortalecendo os músculos do núcleo. Um estudo publicado no "Journal of Medicine and Science in Sports e Exercício", em 2002, revelou que a força abdominal prolongada vida útil, enquanto fatores como a força superior do corpo e força de preensão não o fez.

Queima de calorias

Se calorias são sua principal preocupação, jogging é o claro vencedor aqui. Com um peso de 155 libras, você vai queimar cerca de 281 calorias por hora fazendo yoga. Movimentando você vai queimar cerca de 493 calorias, uma diferença de mais de 200 calorias. Correr é simplesmente uma atividade mais intensa do que a ioga e, portanto, requer mais energia.