Ser Professora Penitenciária

Autor: | Ultima Atualização:

Os professores penitenciários oferecem educação aos internos.

A maioria dos educadores trabalha sua mágica em prédios escolares projetados expressamente para o ensino. Alguns, no entanto, funcionam em contextos geralmente não considerados locais de aprendizagem - incluindo as prisões. Professores de prisão ministram aulas para jovens ou adultos que estão encarcerados, algo que muitos líderes no campo das correções esperam reduzir a reincidência, ou o retorno dos prisioneiros à cadeia após a libertação. Esse trabalho oferece um salário médio de US $ 46.589 para professores do primeiro ano, o que para alguns pode ser uma sedução; no entanto, as responsabilidades do trabalho são sérias e variadas.

A Carreira Acidental

Poucas pessoas decidem tornar-se professores penitenciários, relata Randall Wright para "The Journal of Correcional Education". Kim Medders, coordenador de ensino à distância de uma prisão na Califórnia, faz eco às suas alegações. Muitas pessoas que acabam ensinando as pessoas atrás das grades simplesmente acontecem na carreira. Embora decidissem tornar-se professores e obter licenças, as salas de aula que imaginavam estavam cheias de estudantes de olhos brilhantes, não condenados pelo mundo.

Responsabilidades gerais

As responsabilidades de um professor penitenciário variam de acordo com o tipo de educação os alunos da prisão recebem e a idade dos alunos. Algumas prisões não exigem que seus professores criem lições, mas usam currículos informatizados pré-embalados. Nesse caso, o professor atua como facilitador, garantindo que os alunos concluam as tarefas atribuídas. Outros devem criar lições para seus alunos e entregá-los diretamente. Embora eles tenham adicionado desafios de gerenciamento de sala de aula, eles geralmente não são responsáveis ​​pela disciplina, mas, em vez disso, adiam a punição a outros funcionários.

Qualificações

Os professores penitenciários precisam basicamente das mesmas credenciais daqueles que ensinam em um ambiente mais tradicional. O Bureau Federal de Prisões exige que os candidatos tenham um mínimo de grau de bacharel em ensino ou áreas afins. O candidato também deve ter uma licença de ensino ou credencial semelhante do estado onde a prisão é.

Adaptabilidade

Ao contrário dos professores em escolas públicas ou privadas que se dão ao luxo de ensinar um grupo de alunos com experiências de vida e habilidades relativamente semelhantes níveis, os professores da prisão devem ser infinitamente adaptáveis. Eles devem empregar uma série de técnicas para alcançar os alunos que vêm de origens variadas - e muitas vezes problemáticas.