Comportamento De Cães De Corgi Galês

Autor: | Ultima Atualização:

Meu comportamento é digno de uma rainha.

Embora existam dois tipos de corgis galês, o Pembroke e o Cardigan, seu comportamento é bem parecido. Ambos são herding raças, com o Pembroke ligeiramente menor do que seu primo Cardigan. Cardigans, os Corgis com caudas, são menos comuns do que o Pembroke.

Temperamento

O American Kennel Club descreve o Pembroke Welsh Corgi como "um dos mais agradáveis ​​cães domésticos pequenos", e um certo residente do Palácio de Buckingham provavelmente concorda. Ambas as raças Corgi são extrovertidas, simpáticas, dedicadas e resistentes. Enquanto os Corgis são bons cães de guarda, há uma tendência a exagerar nos latidos. Por toda a sua coragem, os Corgis são sensíveis. Não o repreenda duramente se ele fizer algo errado. Normalmente, uma advertência gentil é tudo o que ele precisa para ter a idéia.

O treinamento

O Corgis adora aprender e prosperar com um bom treinamento. Na infância, eles são relativamente fáceis de abrigar trens. Como pequenos competidores do jogo, eles se saem bem em esportes caninos, como agilidade, flyball, rastreamento, obediência e, claro, pastoreio. Surpreendentemente ágil para cães de costas compridas, o Corgi também precisa de estimulação mental. Se você não se importa com a competição, ensine-lhe truques ou talvez treine-o para ser um cão de terapia, espalhando alegria canina em hospitais e casas de repouso. Na visão do Pembroke Welsh Corgi Club da América, o tempo gasto em treinamento, especialmente durante o primeiro ano do seu cão, é pago muitas vezes.

Exercício

Ambos os tipos de Corgis precisam de muito exercício, mesmo que ambos sejam cães relativamente pequenos, pesando menos de 30 libras. Embora não sejam altos, são longos e baixos. Como cães pastores, os Corgis foram criados para conduzir o gado o dia todo. Reunir os gatos ao redor da cozinha não usa muita energia para o Corgi moderno. Seu Corgi precisa de boas saídas diárias em caminhadas com você ou com acesso ao quintal.

Dicas

Alimente seu Corgi com uma ração de alta qualidade e relaxe nas guloseimas. Os corgis tentarão convencer seus donos a acreditar que o coitadinho está morrendo de fome, embora tenha consumido uma refeição adequada. Não desista - muito peso estressa as costas do Corgi. Ambos os tipos de Corgis requerem uma boa escovação semanal. Cuide bem do seu Corgi e espere ter seu melhor amigo por perto pelos próximos 15 anos.