Plano Inicial De Funcionamento Por Duas Vezes Por Semana

Autor: | Ultima Atualização:

Uma abordagem gradual a um novo programa em execução é essencial para evitar lesões.

Se seu objetivo mais recente na busca por condicionamento físico for um programa de execução atingível, estão com sorte. Seja para executar sua primeira corrida de estrada ou simplesmente para realizar uma atividade vitalícia por motivos de saúde, uma abordagem cuidadosa e bem planejada para uma rotina de corrida será fundamental. Correr é uma atividade vitalícia. Um plano sistemático e constante que gradualmente aumenta seu tempo e esforço, evitando lesões, é o caminho para a conquista

Abordagem Gradual

Os corredores iniciantes podem achar que correr duas vezes por semana é uma boa maneira de começar. O corpo tem tempo para se recuperar entre cada corrida e se adapta ao aumento do estresse. Há uma tremenda quantidade de estresse que é aplicada ao corpo a cada passo de uma corrida e esse estresse precisa ser absorvido pelos ossos, ligamentos, tendões e músculos da parte inferior do corpo. Isto é particularmente verdadeiro para os seus joelhos, tornozelos e pés. Seja gradual em sua abordagem a um programa em execução para ajudar a evitar contratempos.

Caminhando

Caminhar é o primeiro passo mais seguro para preparar seu corpo para correr. Uma caminhada rápida de 1 a 2 milhas começará a fortalecer a parte inferior do corpo para começar a se preparar para o movimento de corrida. Uma adição gradual de andar em um declive ou escadas ajudará a acelerar a capacidade do seu corpo de lidar com o estresse da corrida. A razão pela qual caminhar ajuda a preparar o corpo é porque caminhar pode gerar duas vezes a força do seu peso corporal nas suas pernas e pés. Andar irá fortalecer esta área para se preparar para correr.

Light Jogging

Jogging é o próximo passo no processo. Depois de ter passado duas ou três semanas de caminhada duas vezes por semana, seu corpo está pronto para começar a se mover para a fase de corrida. Comece correndo apenas a mesma distância que você estava andando. Siga a mesma rota e aumente gradualmente a distância que você realmente gasta correndo. Não desanime se você não puder cobrir todo o percurso sem caminhar de vez em quando. A chave ainda deve ser gradual na sua abordagem

Calçado adequado

Dirija-se à loja de calçados de corrida local e fale com um especialista sobre o tipo e o estilo do tênis que melhor atende às suas necessidades. Este é um aspecto importante para iniciar qualquer programa de treinamento em execução. Todos os pés são diferentes. O tamanho e a forma do seu pé não são os únicos fatores envolvidos. Você precisa que um especialista avalie a maneira como seu pé bate no chão enquanto você está caminhando ou correndo. Isso vai determinar o modo como os pés absorvem o estresse do corpo para ficarem mais confortáveis ​​e evitar lesões.