Barbeiro Vs. Cosmetologista

Autor: | Ultima Atualização:

Barbeiro e cosmetologia têm muita sobreposição.

Barbeiros e cosmetologistas são colegas e concorrentes. Eles normalmente trabalham em barbearias, salões de beleza, hotéis, resorts ou spas, oferecendo serviços personalizados, especialmente cuidados com os cabelos. Você pode cortar o cabelo onde quiser, mas os barbeiros costumam servir aos homens, enquanto os cosmetologistas servem tanto às mulheres quanto aos homens e geralmente oferecem mais tipos de serviços. Em muitos estados, a lei divide os dois empregos com diferentes requisitos de treinamento e licenciamento

Educação

Mesmo que você esteja cortando cabelo desde os 12 anos, você deve concluir um programa de treinamento aprovado pelo estado em barbearia ou cosmetologia. para se qualificar para uma licença estadual. Escolas secundárias, escolas vocacionais e faculdades de dois anos oferecem treinamento, que geralmente leva nove meses ou mais em tempo integral. Algumas escolas também dão diploma de associado de dois anos no assunto. Dependendo do estado, ambos os programas normalmente incluem técnicas de corte e modelagem de cabelo, cuidados com a pele e práticas de higiene, com cuidado das unhas e massagem limitada para cosmetologistas. Programas especializados em cuidados com a pele ou unhas também estão disponíveis para licenças separadas.

Licenciamento

Você deve ter uma licença em todos os estados, mas os detalhes variam. Normalmente, você deve ter 16 anos ou mais e ter um diploma do ensino médio ou equivalente. Em alguns estados, você pode cruzar a grande divisão e aplicar o treinamento de barbeiro em direção a uma licença em cosmetologia, ou o contrário. Alguns estados até chamam uma trégua e dão aos barbeiros e cosmetologistas a mesma licença combinada. Em geral, você deve passar por um teste escrito e um teste prático ou oral para obter uma licença. Exames e licenças separadas também estão disponíveis para especialistas em cuidados com unhas ou pele.

Funções

As leis de cada estado limitam o que os barbeiros e cosmetologistas têm permissão para fazer. Os barbeiros normalmente lavam, cortam e modelam o cabelo, ajustam pedaços de cabelo, tingem, alvejam e destacam o cabelo e raspam os rostos dos homens. Eles aplicam cabeleireiros e tônicos ao cabelo e tratam o rosto com argilas, pós e loções cosméticas. Os cosmetologistas fornecem todos esses serviços, exceto que os barbeiros costumam ter o monopólio dos rostos de barbear. Cosmetologistas ainda ganham o concurso para a maioria dos deveres. Dependendo do estado, eles cortam e polem unhas e unhas dos pés e colocam unhas artificiais, e massageiam o rosto, pescoço, mãos, pés, braços e corpo dos ombros para cima. (consulte a Referência 6).

Empregos e salários

Barbeiros e cosmetologistas geralmente trabalham meio período, de acordo com o Bureau of Labor Statistics, mas quase a metade é autônoma. Cabeleireiros e cosmetologists gerais vencem a corrida por empregos, com 357.030 empregos a partir de 2011 e pagam em média US $ 12,72 por hora, de acordo com o BLS. Especialistas em cuidados com a pele, ou esteticistas, assumem a liderança por salários, com 31.450 empregos com remuneração média de US $ 15,42 por hora. Manicures e pedicures tinham mais de 56.000 empregos e uma média de US $ 10,46 por hora. Havia apenas 10.430 barbeiros a partir de 2011, mas eles ganharam mais do que cosmetologists gerais, com média de US $ 13,49 por hora.

Perspectivas

Cosmetologistas expandirão sua liderança sobre barbeiros em número de empregos nos próximos anos, de acordo com o Bureau of Labor Estatisticas. Entre 2010 e 2020, a Repartição espera que os empregos para cabeleireiros e cosmetologistas em geral aumentem em 16%, mais rápido que a média de 14% para todos os empregos nos EUA. Empregos para manicures e pedicures aumentarão em 17%, mas os especialistas em cuidados com a pele atingirão o jackpot com 25% de crescimento de empregos. Os barbeiros pegarão a retaguarda, com apenas 7% de crescimento durante este período.