Alongamentos De Balé Para Coxas Internas

Autor: | Ultima Atualização:

A posição das pernas de sapo com as solas dos pés juntas dá um alongamento na parte interna das coxas.

O corpo forte e gracioso de uma bailarina é a recompensa para o exercício adequado que depende muito de alongamentos. Muito foco é dado aos alongamentos internos das coxas, já que esses músculos da virilha, chamados de adutores, permitem movimentos suaves para o lado. Os pés virados para fora, a posição comum dos pés de uma bailarina, engatam os músculos adutores e auxiliam os alongamentos internos das coxas. A capacidade de desviar os pés varia de uma pessoa para outra e nunca deve ser forçada. Eliza Gaynor Minden, autora de "O Companheiro de Balé: Guia de um dançarino para a técnica, as tradições e as alegrias do balé", aconselha o trabalho com o que você tem. O aumento da flexibilidade vem com o tempo e a repetição

Barre Inner-Thigh Stretch

Fique de pé com um dos lados da barra. Coloque a perna mais próxima da barra na barra, a la seconde, ou alinhada com os ombros e um pouco à frente do centro, instrui Minden.

Mantenha ambos os pés virados para fora, incluindo o pé na barra. Flexione o pé na barra, puxando os dedos dos pés em direção à perna.

Plie, ou dobre o joelho da perna de apoio. Um demi-plie, ou curva superficial, é apropriado para este exercício.

Incline-se em direção à sua perna na barra, um movimento conhecido como cambre. Estenda seu braço ao lado de sua perna de apoio em uma curva graciosa sobre sua cabeça em direção a sua perna na barra.

Mantenha essa posição por 30 a 120 segundos. Mantenha o quadril nivelado o tempo todo.

Alongamento da Coxa Interna

Fique de pé com as pernas juntas e com os pés voltados para fora.

Flexione os joelhos levemente e dê um grande passo para o lado em uma posição lateral. Segure este alongamento por 20 a 30 segundos.

Volte à sua posição inicial e repita este alongamento com o lado oposto. Realize três a quatro alongamentos internos de coxas em cada perna.

Dica

  • Um aquecimento de liberação de sangue e relaxamento muscular é essencial antes que o balé se estique. Deborah Vogel, educadora neuromuscular e fundadora do Centro de Medicina da Dança de Nova York, recomenda cinco a dez minutos de exercícios leves de corrida, saltos ou saltos antes de se envolver em exercícios de balé. Alongamentos leves, como toques de dedos e movimentos suaves de alongamento, são úteis na fase de recarga da sua rotina de exercícios.

Aviso

  • Se dói, não faça isso. O alongamento até o ponto da dor é contraproducente, pois a dor faz com que os músculos se contraiam. Além disso, o alongamento doloroso pode causar pequenos rasgos nos músculos e enfraquecer os músculos, em vez de fortalecê-los e alongá-los. Consulte um médico se você tiver uma condição médica ou lesão ou se você não tiver se envolvido em exercícios de rotina por algum tempo.