Exercícios De Treino De Ballet

Autor: | Ultima Atualização:

Esculpir um corpo de balé sem o tutu

Os corpos magros e os corpos tonificados dos dançarinos estimularam um êxodo nacional. Já não é obrigado a infinitas horas no aparelho elíptico ou aparelhos de musculação. Em vez disso, você pode suar movimentos inspirados em balé e técnicas que usam seu peso corporal e halteres leves como resistência. Um treino de balé bem programado pode elevar seu batimento cardíaco, melhorar o equilíbrio e tonificar os músculos.

A barra e a prática central

Uma barra de madeira horizontal reveste as paredes da maioria dos estúdios de fitness especializados em exercícios inspirados em balé. Espere segurar o barre levemente com as pontas dos dedos para equilibrar durante movimentos como plié ou atitude. Alguns exercícios de barra podem incluir pequenos equipamentos, como uma bola de borracha, um bloco de ioga ou um tapete. A barra também é usada frequentemente para alongar. A prática do centro é o movimento realizado longe da barra. A prática do centro pode ser mais difícil do que o exercício da barra porque você depende do seu equilíbrio e força não assistidos para completar um movimento. Alguns estúdios de fitness incluem pequenos pesos de mão em sua prática central.

Plie

Um pli significa dobrar os joelhos. Fique em pé com a barra à sua esquerda, o seu núcleo firme, os pés mais largos do que a distância do quadril ea mão esquerda levemente colocada na barra. Gire suavemente as pernas do quadril para que os dedos dos pés fiquem voltados diagonalmente para longe do corpo. Lentamente, dobre os joelhos a 90 graus ao baixar os quadris em direção ao chão, mantendo o peito erguido e os ombros relaxados. Na parte inferior do movimento do plie, verifique se os joelhos estão indo na mesma direção dos dedos dos pés e se não girou dentro ou fora da posição do pé. Volte a pé pressionando os calcanhares e apertando os glúteos e a parte interna das coxas ao estender os joelhos.

Atitude

Uma atitude é uma posição de equilíbrio com uma perna que apresenta uma perna dobrada atrás do corpo. Fique de frente para a barra com as duas mãos levemente posicionadas no topo para equilibrar. Com os pés afastados na largura dos quadris e virados para o quadril, puxe a perna direita para trás, para que os dedos do pé direito fiquem no chão. Levante os dedos do pé, dobrando o joelho direito a 90 graus. Mantenha seu peito levantado e seu núcleo apertado enquanto você eleva sua perna atrás de você contraindo seu glúteo direito. No topo do movimento de atitude, verifique se o joelho direito está mais alto que o seu pé. Retorne a perna à sua posição inicial, estendendo o joelho ao abaixar a perna em direção ao chão. Complete todas as repetições à direita antes de mudar para a esquerda.

Curvatura

Posicione-se com a face para cima em um colchonete para uma flexão central. Mantenha o seu núcleo firme para estabilizar a coluna ao elevar as pernas do chão, mantendo uma ligeira flexão nos joelhos. Estenda os braços para fora do chão, estique as mãos em direção aos pés e levante as omoplatas do chão enquanto contrai os músculos abdominais em uma onda. Lentamente, solte de volta para o chão, invertendo sua onda e relaxando seus músculos abdominais. Mantenha as pernas levantadas e o seu núcleo apertado até completar todas as repetições.