O Plano De Treino Da Bailarina Para Perder Peso

Autor: | Ultima Atualização:

Os exercícios de ballet podem torná-lo mais longo e mais magro.

Após o filme de 2011 "Black Swan", os exercícios ao estilo de balé tornaram-se uma verdadeira mania de fitness entre as celebridades. Ainda assim, se você assistiu a performance vencedora do Oscar de Natalie Portman no filme, você pode questionar a sabedoria de exercícios de bailarina para perda de peso. Claro, o personagem de Portman derramou um monte de libras com seus treinos esgotantes e ingestão de alimentos limitada. Mas ela também começou a alucinar. Se você deseja obter corpo longo e magro de uma bailarina sem os transtornos alimentares que atormentam alguns dançarinos, os exercícios de balé podem ajudar. Apenas não exagere e negligencie uma boa nutrição ou tente passar fome em uma forma irrealista para seu tipo de corpo.

Natalie Portman Bailarina Workouts

Preparar para olhar e dançar a parte de uma bailarina em "Black" Swan, "Portman trabalhou com a ex-dançarina de balé de Nova York, Mary Helen Bowers, para ficar forte, magra e em forma sem aumentar seus músculos. Os treinos eram matadores - oito horas por dia e seis dias por semana. Os treinos incluíram muito mais do que apenas os movimentos de balé - natação, treinamento cruzado, trabalho de resistência e trabalho de resistência desempenharam papéis importantes no treinamento de Portman. O dia geralmente incluiria um mergulho de uma milha e até duas horas de exercícios de balé. Esses tipos de exercícios queimam muitas calorias e ajudam a perder peso enquanto você continua a comer de forma sensata.

Charlize Theron, atriz vencedora do Oscar, é conhecida por treinos intensos baseados em balé. Projetado pelo treinador para as estrelas, Fedele De Santis, os treinos visam envolver todos os grupos musculares. De Santis recomenda um aperto estreito para cada exercício, bem como halteres com pesos de não mais de 5 quilos, para evitar o desenvolvimento de músculos volumosos. Theron gasta pelo menos 35 minutos em trabalho de cardio, além dos exercícios baseados em balé que compõem a maioria de seus exercícios. Para perder peso, De Santis defende uma dieta focada em proteínas, vegetais e frutas e verduras de cor escura. Orgânico é bom. Alimentos fritos, pão, arroz e macarrão são desencorajados. Sua chave para a perda de peso é diminuir lentamente sua ingestão diária de calorias "para que você possa evitar causar um trauma emocional e mental a si mesmo". Uma redução gradual de calorias permite que seu corpo e estômago se adaptem mais facilmente à mudança.

O Desvantagem dos Exercícios de Bailarina

O ex-dançarino de balé de Nova York Bryann Jinnett, que apareceu em "Black Swan" e é dono de um estúdio de fitness , pensa que as aulas voltadas para o balé são inadequadas para a maioria das mulheres. Jinnett, formada em Harvard, diz que a maioria das mulheres não tem a "história do treinamento ou a estabilidade do núcleo de aço dos bailarinos treinados para lidar com as posições estressantes e exigentes". Como resultado, o potencial de se machucar é maior. Jinnett também falha muitos exercícios baseados em ballet para uma ênfase na extensão muscular alongamento sobre exercícios cardio e exercícios de resistência, que são essenciais para fitness e perda de peso

Considerações

Jovens bailarinas, por vezes, são obrigados a manter um corpo abaixo da média peso, mantendo um cronograma de treino acima da média. Este desequilíbrio pode resultar em distúrbios alimentares, como anorexia, bulimia ou binging. A pressão para ter sucesso como bailarina pode ter repercussões mentais e físicas. "As bailarinas são muitas vezes atormentadas pelo perfeccionismo, ansiedade social e pressões para ser gracioso e ágil", afirma Aparna Sharma, um médico e especialista em distúrbios alimentares. A restrição extrema de calorias pode levar a alterações de humor, problemas cognitivos, insuficiência renal e uma série de outras condições graves. Por isso, é essencial que as bailarinas comam uma dieta nutritiva. O site da ActSafe pede que os dançarinos tomem café da manhã, concentrem-se em carboidratos saudáveis, proteínas e gorduras, e hidratem adequadamente antes, durante e depois dos treinos. Esse é um bom conselho para qualquer pessoa que faça exercícios no estilo de balé também.