Comportamento Ruim Em Uma Cacatua

Autor: | Ultima Atualização:

Uma cacatua pode às vezes exibir problemas de comportamento.

As cacatuas podem ser animais de estimação inteligentes e divertidos, mas suas personalidades fortes também podem causar problemas. Se a sua cacatua está exibindo um comportamento ruim, não culpe apenas o instinto ou os maus hábitos. Chegue ao fundo do que está incomodando seu pássaro para que você possa ajudá-lo a se transformar em um companheiro bem-comportado.

Arrancar penas

Arrancar penas é comum em cacatuas, e pode variar de puxões ocasionais de penas auto-mutilação completa que deixa cicatrizes sangrentas no corpo do seu pássaro. O tédio é uma causa comum de comportamento de depena, portanto, aumentar seu nível de estimulação pode ajudar. Para reduzir o comportamento de depena, passe algum tempo extra brincando com sua cacatua e dê a ele muitos brinquedos para brincar quando estiver ausente. Antes de atribuir seu mau hábito ao aborrecimento, porém, faça com que ele seja examinado pelo veterinário para descartar causas médicas de depena, como ácaros ou alergias na pele.

Screaming e Screeching

As organizações de resgate de cacatua às vezes vêem Pássaros amorosos desistem porque gritam ou guincham demais. Não banir seu pássaro para este comportamento perfeitamente natural, no entanto. As cacatuas são naturalmente uma das mais altas de todas as espécies de papagaios, então você deve esperar um pouco de barulho do seu pássaro. Eles tendem a ser especialmente vocais ao amanhecer e ao anoitecer. Mantendo sua cacatua em um quarto com outras pessoas ou animais de estimação pode ajudar a reduzir os gritos, porque uma cacatua isolada irá instintivamente chamar em voz alta para o seu bando. Proporcionar sessões de exercício com flapping, fácil acesso a galhos mastigáveis ​​e chuveiros longos e freqüentes onde seu pássaro pode relaxar também pode ajudar a torná-lo um pássaro mais calmo e quieto.

Mordedura

Mordedura não é um comportamento natural para sua cacatua os selvagens raramente usam seus bicos para combater outros membros do bando. Embora pareça gritar com a sua cacatua quando ele morde, você o faz parar, na verdade o encoraja, porque gritar é um comportamento natural que ele acha divertido. Em vez disso, a maneira de desencorajar o comportamento de morder é dizer com calma a palavra "não", enquanto franzindo a testa. Uma cacatua empática irá reconhecer isso como uma expressão de desprazer. Imediatamente após a repreensão calma, faça o pássaro andar de um lado para o outro, uma técnica chamada escada. Escada é uma experiência negativa na mente do pássaro, então sua cacatua vai querer evitar o comportamento mordaz que leva a ela.

Comportamento Dominante e Recalcitrante

Algumas cacatuas começam a dominar se você deixar elas escaparem . Em muitos casos, o mau comportamento não é verdadeiramente dominante, mas é apenas a forma de evitar o que você quer que ele faça. A persuasão delicada, na forma de tornar a ação desejada mais divertida, é muito mais eficaz do que forçar sua cacatua a fazer algo. Por exemplo, se ele resiste a deixar um poleiro alto para voltar para sua gaiola, dar atenção especial antes de colocá-lo fora e deixar um deleite favorito na gaiola para seu retorno o tornará mais receptivo a descer na próxima vez. Você também pode praticar o comportamento desejado em momentos em que não é tão importante, então ele aprenderá a fazer o que quiser em um ambiente livre de estresse e rico em recompensas.