Bacitracina Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos brincam com força, tornando-os suscetíveis a cortes e arranhões.

A mesma curiosidade que matou o gato também ajuda a arranhões que precisam ser tratados. Como a maioria não apresenta risco de vida, tratá-los em casa com a Bacitracina, uma pomada antibiótica de amplo espectro, é uma opção acessível.

Enrole o seu gatinho em uma toalha ao limpar sua ferida. Isso ajuda a evitar que você pegue seus próprios arranhões e precise de pomada de Bacitracina para si mesmo.

Limpe a ferida de seu amigo felpudo com água morna e soro fisiológico. Isso lava sujeira, detritos e bactérias da pele e pele. Embora ele provavelmente vá lutar com unhas e dentes, este passo é importante e não deve ser menosprezado

Aplique o corte a seco com um pano limpo ou uma toalha de papel. A bacitracina permanece na pele seca melhor do que úmida.

Aplique a pomada na ferida. Seu felino provavelmente vai lamber a área. No entanto, não é prejudicial se ingerido em pequenas quantidades, portanto, use-o com moderação.

Inspecione a ferida e repita o processo duas ou três vezes por dia, conforme necessário. A pomada fornece uma camada de proteção para a ferida, portanto você provavelmente não precisará lavá-la a cada vez.

Itens necessários

  • Toalha
  • Solução salina

Ponta

  • Após cinco dias de uso, se você não vê qualquer melhoria, considere levar o seu gato ao veterinário. A bacitracina não trata todos os tipos de bactérias e seu gato pode precisar de outro tipo de antibiótico ou tratamento oral

Aviso

  • Cortes profundos devem ser avaliados por um veterinário.