O Comprimento Médio Da Passada Na Corrida

Autor: | Ultima Atualização:

Aumentar o comprimento ou a velocidade da passada pode torná-lo um corredor mais rápido.

Com a corrida, você está sempre interessado em ficar um pouco mais rápido. Sua velocidade é controlada por duas coisas: o comprimento do seu passo e a velocidade do seu passo. Aumentar qualquer uma dessas coisas pode ajudar a torná-lo um corredor mais rápido. Não há uma média definida do comprimento da passada porque o corpo de todos é diferente, mas o comprimento da passada é o mais eficiente.

Noções básicas sobre o Stride

Ao tentar correr mais rápido, aumentar o passo pode não ser a primeira coisa você quer ajustar. Forçar seu corpo a prolongar seu passo de uma maneira não natural pode torná-lo menos eficiente. Para determinar se você precisa alongar seu passo, preste atenção para onde seu pé bate quando você está correndo. Seu pé deve pousar diretamente sob o seu corpo com um joelho ligeiramente dobrado. Se sua perna está pousando na frente de seu corpo, seu passo já é muito longo. Se estiver pousando atrás de seu corpo, então é hora de estender seu passo.

Calculando seu comprimento de passo

Aumentar seu comprimento de passo é todo sobre poder. Quanto mais fortes forem os músculos das pernas, mais poder eles produzirão quando seu pé atingir o solo. Com um impulso poderoso, você ganha mais tempo de transmissão, o que equivale a um passo mais longo. Para calcular o comprimento da passada, corra um minuto em uma faixa. Enquanto você corre, conte seus passos. Agora marque a pista para a qual você correu e calcule sua distância de corrida. Divida o número de passadas na distância para determinar o comprimento da passada

Aumentando o comprimento da passada

O corpo humano normalmente encontra seu comprimento de passada natural organicamente com base no poder da perna. Com movimentos de treinamento de força específicos para corrida, você pode aumentar sua força, o que se traduz em um passo mais longo. Alguns movimentos que podem ajudá-lo a construir sua força incluem saltos de montanha, saltos rápidos, corrida em seus dedos do pé, colina fartlek e montes de boot camp. Para as montanhas do campo de treinamento, corra repetições em uma colina de 50 a 75 metros de comprimento. Faça seis repetições, alternando entre subir o morro e correr com um passo alongado. Volte a descer devagar.

Stride Rate

Aumentar o comprimento da sua passada não deve diminuir a sua passada; isso acabaria apagando qualquer benefício de um passo mais longo. O corredor recreativo médio leva entre 150 e 170 passos por minuto. Atletas olímpicos correm com uma média de 180 passos por minuto. Esses corredores de elite não mudam quantos passos estão dando para acelerar ou desacelerar; em vez disso, eles ajustam o comprimento de suas passadas, mesmo quando correm para uma linha de chegada. Para aumentar sua taxa de passada, aqueça e encontre uma colina. Corra para baixo com o objetivo de acertar 180 passadas por minuto. Permita que a gravidade acelere sua descida e aumente sua rotatividade para ajudá-lo a alcançar esse número. Repita quatro a seis vezes.