O Salário Médio De Um Apresentador De Programas De Culinária Da Televisão

Autor: | Ultima Atualização:

Rachel Ray é uma das chefs célebres mais bem pagas, a partir de 2012.

Hospedar um programa de TV não era uma ocupação a maioria das pessoas sonhei. O campo era limitado a pessoas como Julia Child, Graham Kerr, Jeff Smith e, é claro, o avô de todos os apresentadores de culinária, James Beard. Mas com o lançamento do Food Network em 1993, tornou-se uma possibilidade e aspiração de muitos chefs e foodies. Conseguir um show como este pode trazer dias de pagamento altos.

Salário

Em 2012, um apresentador de televisão ganhou uma média de US $ 41.860 por ano, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Aqueles que trabalham especificamente na televisão a cabo, onde você encontraria a maioria dos programas de culinária, ganharam muito mais, em média US $ 59.650 por ano, a partir de 2010. De fato, o site de um candidato a emprego nacional eleva a média ainda mais, estimando ganhos em US $ 82.000. 2013. Para comparação, chefs e cozinheiros chefes ganharam uma média de US $ 46.570 por ano, com os 10% principais trazendo para casa mais de US $ 74.120 por ano.

Celebrity Chefs

Para os sortudos, os salários podem chegar a mais de oito dígitos, especialmente quando você leva em consideração as vendas de livros de receitas, os lucros e as mercadorias do restaurante, como utensílios de cozinha, louças e outros pratos relacionados. A partir de 2012, Gordon Ramsey foi o maior ganhador, ganhando US $ 38 milhões por ano. Rachel Ray foi um segundo distante, com uma média de US $ 25 milhões por ano. Paula Deen ganhou US $ 17 milhões por ano, enquanto Mario Batali levou para casa US $ 13 milhões. Complementando o top 10 foi Guy Fieri, com uma renda média de US $ 8 milhões por ano.

Educação

Embora os apresentadores e apresentadores de TV precisem frequentemente de um diploma em jornalismo, comunicações ou radiodifusão, o mesmo não pode ser dito os anfitriões de shows de culinária. As redes normalmente buscam candidatos que podem cozinhar, mas também querem anfitriões que tenham sua própria experiência especial na culinária. Eles também devem ter boa capacidade de comunicação e personalidade - eles não chamam os anfitriões de personalidades no ar por nada. Para ter sucesso neste negócio, você também precisa de persistência, pois você será recebido com “não” mais do que “sim”.

Outlook

O BLS espera que o emprego de locutores, incluindo apresentadores de TV, cresça 7% até 2020. Isso é metade da média nacional para todas as ocupações nos EUA, uma projeção de 14%. Com apenas 280 hosts trabalhando no setor de TV a cabo, o crescimento de 7% resulta na criação de cerca de 20 novos empregos. Espere uma forte concorrência por vagas, já que muitas pessoas querem trabalhar em uma indústria com alto potencial de ganhos, especialmente quando se olha para os mais famosos apresentadores de culinária de TV.