Comportamento Do Gato Leopardo Asiático

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos domésticos de Bengala são ancestrais dos gatos leopardo asiáticos.

Os gatos leopardos, encontrados em toda a Ásia, são mais conhecidos nos Estados Unidos como ancestrais dos nossos Bengals. Os criadores cruzaram os gatos asiáticos selvagens com shorthairs americanos para criar os gatinhos exóticos e amigáveis ​​que encantaram muitas pessoas. O comportamento peculiar de sua Bengala pode apenas dar uma resposta ao seu ancestral selvagem.

Antecedentes

Embora alguns dos primeiros criadores de Bengals tenham mantido gatos leopardos, eles geralmente mantêm sua natureza selvagem e não se adaptam bem à vida doméstica. Bengals de hoje são gerações retiradas de seus antepassados ​​asiáticos, e os criadores não procuram mais gatos leopardos para o pool genético. Além disso, a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Flora e Fauna Selvagens classificou as espécies como ameaçadas de extinção, e a propriedade pode estar sujeita a restrições locais e estaduais, bem como internacionais. Você pode apreciar o visual deslumbrante do gato leopardo em seu gatinho de Bengala, enquanto aprecia sua personalidade afetuosa e amigável com as pessoas.

Gatos de leopardo asiáticos podem sobreviver e prosperar em uma variedade de habitats e adaptar suas comportamento ao seu ambiente. Eles são mais ativos à noite e podem caçar em árvores, no chão e até mesmo na água. Se a sua Bengala mostrar uma predileção não-felina pela sua banheira, é provavelmente porque seus ancestrais estavam tão confortáveis ​​nadando. Ele pode gostar de subir a altos poleiros ao redor de sua casa por motivos semelhantes. Ao contrário de muitos de seus parentes domésticos, no entanto, os gatos leopardos não brincam ou provocam suas presas. Exceto para a época de acasalamento, eles preferem ficar sozinhos, aderindo ao seu próprio território.

Interações com as pessoas

A maioria dos felinos leopardo evita o contato com as pessoas, mas muitas vezes vivem perto de fazendas e aldeias rurais, onde podem encontrar muitas presa. Eles ajudam com o controle de pragas, caçando ratos, camundongos e outros roedores, agradando a pessoas que às vezes tentam domá-los e dar-lhes uma casa. Infelizmente, eles também gostam de frango, o que levou a muitos confrontos com outros vizinhos humanos. Se o seu Bengala é um excelente caçador com gosto por aves de capoeira, os genes do gato-leopardo podem estar aparecendo.

Território, acasalamento e parentesco

Como a maioria dos felinos, os gatos leopardos são territoriais e marcam seu território urinando. (Parece familiar?) Embora o tamanho do seu alcance varie, os gatos geralmente procuram um local que tenha árvores e água. Machos e fêmeas podem compartilhar parte do mesmo território e acasalar um com o outro. Algumas pesquisas sugerem que os gatos-mãe preferem dar à luz e criar seus filhotes em áreas florestais, onde podem encontrar facilmente áreas protegidas para tocas. Os machos podem servir como cuidadores secundários de suas ninhadas. No seu habitat natural, os gatos leopardos acasalaram-se com gatinhos domésticos, tal como fizeram nos programas de criação de Bengala.