Coloração Artificial Em Comida De Cachorro

Autor: | Ultima Atualização:

Comida de cachorro de cores claras é projetada para atrair humanos, não cães.

É claro que você quer o melhor para seu amigo de quatro patas, mas pode ser difícil para contar a boa comida do mal. De um modo geral, comida de cachorro com coloração artificial é de baixa qualidade. A maioria dos fabricantes de alimentos para cães de alta qualidade não sentem a necessidade de tentar enganá-lo com truques coloridos.

Propósito

A coloração artificial na ração para cães não é colocada lá para o benefício do seu cão. É colocado lá para atrair o humano que compra a comida de cachorro. Croquetes ou pedaços coloridos de alimentos coloridos para parecerem verduras ou pedaços de carne não significam nada para o seu filhote. Mas eles podem levar uma pessoa a acreditar que uma comida é mais saudável, mais saborosa ou cheia de ingredientes que ela realmente não contém. Seu cão realmente não se importa com a comida dele. Ele só quer que seja bom.

Segurança

Em humanos, cores artificiais têm sido associadas a alergias, problemas comportamentais e até mesmo câncer. Ao longo dos anos, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA proibiu o uso de muitas cores diferentes em alimentos para humanos. Mesmo que as cores artificiais mais perigosas não possam mais ser usadas, algumas delas ainda usadas em alimentos para humanos e animais de estimação, como o Red No. 40, têm sido relacionadas ao câncer. Outros podem deixar seu cão mais vulnerável a doenças virais. Não está provado que alimentar o seu cão com uma ração artificial causará problemas, e estes alimentos são geralmente considerados seguros. No entanto, é inteligente comparar o risco com o benefício, e a coloração artificial não oferece nenhum benefício para o seu cão

Considerações

A indústria de alimentos para animais de estimação não é regulamentada tanto quanto a indústria alimentícia. Muitas coisas são adicionadas aos alimentos para cães que nunca seriam aceitáveis ​​em produtos humanos. Rótulos como "natural" e "orgânico" são usados ​​um pouco quando se trata de comida de cachorro. Só porque o pacote diz que é natural, não significa que cada ingrediente seja realmente natural. Ao considerar se deve ou não dar ao seu cão um alimento que contenha corantes artificiais, considere o quadro completo - o que mais contém os alimentos? Considere o valor de todos os ingredientes e escolha o alimento mais saudável que você pode pagar

Alternativas

Fazer sua própria ração com cortes de carne magra e legumes frescos é uma maneira de evitar a coloração artificial. Mas é demorado e caro. Muitos fabricantes de ração de alta qualidade não adicionam corantes artificiais por causa dos riscos que carregam. A melhor comida de cachorro geralmente será uma cor natural marrom ou cinza, sem nada adicionado para atrair o olho humano. O foco, em vez disso, é a nutrição. Muitos destes alimentos para cães contêm carne real e não subprodutos ou enchimentos. Eles são muito saudáveis ​​para o seu cão, mas também são caros. Há também uma série de fabricantes que perceberam que os consumidores não querem mais cores falsas adicionadas à comida de seus cães. Você nem sempre pode confiar na publicidade na frente da bolsa, então verifique a lista de ingredientes para encontrar um alimento que não contenha corantes artificiais.