Os Benefícios Da Compensação Dos Trabalhadores São Tributáveis?

Autor: | Ultima Atualização:

O seguro de compensação paga os custos médicos se você for ferido no trabalho

Se você se ferir no emprego, o seguro de compensação do trabalhador é pago pelo seu empregador deve ajudar a pagar suas contas médicas, prescrições e fisioterapia. Além disso, pode pagar indenização pelo tempo que você perder do trabalho. As leis estaduais regem o seguro e os benefícios da indenização trabalhista, que na maioria dos casos não estão sujeitos ao imposto de renda.

Imposto de Renda

O IRS isenta quaisquer benefícios que você receba de acordo com as exigências da lei de indenizações trabalhistas. Se uma companhia de seguros pagar benefícios de indenização de acordo com uma fórmula estabelecida em uma lei estadual (por exemplo, dois terços do seu salário antes da lesão enquanto você permanecer fora do trabalho), esses benefícios estarão isentos do imposto de renda federal, como é qualquer quantia de liquidação. Se o seu empregador concorda em pagar-lhe algum dinheiro extra para ajudar com despesas médicas ou de vida - para além do que a lei exige - então esse rendimento seria tributável. Como regra geral, as regras do imposto de renda estadual seguem a diretriz federal

Pagamentos de Serviços Leves

Em alguns casos, os trabalhadores que retornam ao trabalho enquanto estão restritos a "serviço leve" continuam a receber benefícios de indenização. Se você retornar ao trabalho, quaisquer pagamentos de compensação dos trabalhadores que você continuar recebendo são tributáveis. Você deve relatá-los como salários em sua declaração de imposto federal, que na maioria dos estados transita como receita tributável em sua declaração de imposto estadual. Você relata os pagamentos independentemente de eles estarem ou não incluídos no seu Formulário W-2.

Despesas da Previdência Social

Se você solicitar benefícios por incapacidade da Previdência Social e for aprovado, poderá estar sujeito a uma compensação de trabalhadores. De acordo com as regras da Previdência Social, a combinação de benefícios por invalidez e compensação trabalhista não pode exceder 80% de seus salários antes da lesão. Se isso acontecer, a Previdência Social compensará seus benefícios mensais por incapacidade, reduzindo-os até que o limite de 80% seja atingido. O IRS ainda considera o valor da compensação - que é pago pela operadora de compensação dos trabalhadores - como um pagamento da Previdência Social, que pode estar sujeito ao imposto de renda de acordo com o seu nível de renda e status de arquivamento.

Reembolsos médicos

Os benefícios médicos da compensação dos trabalhadores, como pagamento de contas hospitalares, receitas médicas, consultas médicas e fisioterapia, não estão incluídos em sua renda. No entanto, esses pagamentos são subtraídos do valor que você calcula para a dedução de despesa médica discriminada. O IRS limita o montante da dedução para a parte das despesas que excede 7,5 por cento do seu rendimento bruto ajustado.