Cogumelos Selvagens Venenosos Para Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

Não existem diferenças facilmente reconhecíveis entre cogumelos comestíveis e venenosos.

Os cães passam a vida farejando e investigando tudo em seu ambiente. Eles vão cheirar, saborear e depois comer. Às vezes, eles comem comida e às vezes comem itens não-alimentares, por isso não é surpreendente quando o seu cão come um cogumelo crescendo em seu quintal ou engole um enquanto você está em uma caminhada. Toda a ingestão de cogumelos selvagens deve ser considerada potencialmente venenosa, embora apenas um por cento dos cogumelos possa realmente ameaçar a vida do seu cão. Se seu cão come um cogumelo selvagem, contate seu veterinário imediatamente

Amanita Mushrooms

Os três cogumelos selvagens mais perigosos que os cães podem consumir nos Estados Unidos incluem os Amanitas, falsos cogumelos e pequenos cogumelos marrons. Os cogumelos Amanita são responsáveis ​​pelo maior número de envenenamentos fatais de cogumelos em cães e humanos, e é um dos venenos mais letais da natureza. Amanita cogumelos começam como botões em forma de ovo branco, amarelo, vermelho ou marrom que se abrem para uma forma de guarda-sol no chão em florestas. Eles têm um anel no caule, um saco perto da base do caule e brânquias brancas sob a tampa. Além disso, eles têm um odor de peixe, que os cães parecem achar atraente

False Morels

False morels tem rugas e protuberâncias, não poços, e a tampa está pendurada como uma saia. Um verdadeiro morel tem a parte inferior da tampa presa ao caule. O composto tóxico em morels falsos é maior em algumas áreas do país do que outros. Além disso, a quantidade de compostos tóxicos nestes cogumelos pode variar de ano para ano. A maioria dos casos de envenenamento por cães de falsos-morel é leve, mas alguns causaram a morte.

Cogumelos Pequenos Brown

Cogumelos marrons pequenos incluem cogumelos acastanhados pequenos a médios, uma categoria muito geral. Centenas de cogumelos diferentes se encaixam nesta categoria e vão de inofensivo a mortal. Um dos mais tóxicos, Galerina, tem a mesma toxina mortal que os cogumelos Amanita, mas cresce em cachos de madeira. Uma vez que estes cogumelos podem ser muito difíceis de identificar, todos os cogumelos castanhos devem ser considerados venenosos para os cães.

O que fazer se o seu cão come cogumelos silvestres

Toda ingestão de cogumelos por cães é considerada tóxica, a não ser que seja rápida e precisa pode ser feito. Para uma possível identificação, recolha uma amostra do cogumelo ingerido numa toalha de papel húmida, papel de cera ou saco de papel. Contacte o seu veterinário ou o controle de intoxicação animal imediatamente. Os sinais clínicos de envenenamento dependem da espécie de cogumelo ingerido, da toxina presente no cogumelo e da própria suscetibilidade do cão Sintomas da intoxicação por cogumelo selvagem em cães Os cogumelos mais venenosos, os Amanitas, normalmente causam o aparecimento de cogumelos. sintomas clínicos em cães 10 a 12 horas após a ingestão. Falsas moréias mostram sinais de toxicidade 6 a 8 horas depois e outros cogumelos venenosos podem causar sintomas dentro de duas horas. Os sinais iniciais incluem vômitos, diarréia, depressão, convulsões e, às vezes, desorientação. A desintoxicação agressiva precoce é necessária para tratar a ingestão de cogumelos selvagens venenosos.