As Ferramentas São Uma Despesa Sobre O Imposto De Renda?

Autor: | Ultima Atualização:

Se as ferramentas são apenas para um hobby, elas não são dedutíveis.

Se você tiver que comprar ferramentas para trabalhar, elas são um imposto legítimo dedução. Isso se aplica quer você os compre para seu próprio negócio ou porque seu empregador faz com que você pague pelo seu próprio equipamento. Você pode não ser capaz de deduzir todo o custo das ferramentas no ano em que você as compra, no entanto

Autônomo

Se você trabalha por conta própria em uma profissão que requer ferramentas, comprar essas ferramentas é um despesa de negócios. Se você espera que a ferramenta se desgaste dentro de um ano da compra, pode anular o custo total. Em teoria, as ferramentas com uma vida útil mais longa devem ser depreciadas ao longo do tempo. Na prática, a maioria das ferramentas se qualifica para a dedução da Seção 179, uma provisão do código tributário que permite que você anote o custo total de uma só vez no ano em que efetuou a compra. Você relata a dedução no Anexo C para receita de trabalho autônomo.

Despesa de Empregado

Se você comprar ferramentas como empregado, você também deduz ou deprecia a despesa, dependendo do tempo de duração da ferramenta. Você tem que subtrair qualquer reembolso que receba da empresa primeiro. Reivindicar a dedução é mais difícil para os funcionários, no entanto. Você precisa reivindicar o custo no Agendamento A, o que exige a especificação de itens em vez de deduzir a dedução padrão. As despesas com funcionários são uma "dedução de 2%": para reivindicá-las, você soma todas essas deduções, subtrai 2% de sua renda bruta ajustada e baixa o restante.

Aluguel

Se você aluga imóvel, pode anular os custos de mantê-lo em condição habitável. Os equipamentos e ferramentas de manutenção são uma exceção: se você os comprar para fazer os reparos, você deve depreciá-los, e não deduzi-los. Quando você aluga ou arrenda as ferramentas de outra pessoa, pode deduzir todo o pagamento da locação, a menos que seja um contrato de locação com você. Você informa despesas e receitas de aluguel no Anexo E, a menos que seja um profissional imobiliário completo. Nesse caso, você usa o Agendamento C.

Uso Pessoal

É perfeitamente legal usar o mesmo conjunto de ferramentas para trabalho e atividade pessoal, mas isso afeta sua dedução. Se 20 por cento das vezes você usar suas ferramentas de reparo de automóveis, você está trabalhando em seu próprio veículo, você pode deduzir apenas 80 por cento do preço. Quando o uso comercial é menor que 50%, você não pode reivindicar a baixa da Seção 179. Se o IRS classifica o seu negócio como um hobby - por exemplo, se você nunca mostrar um lucro - você tem que detalhar para deduzir as despesas do negócio.