Existem Personalidades Diferentes Em Gatos Machos E Fêmeas?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos machos podem ser os embaixadores amigáveis ​​da espécie.

Os gatos são tão únicos quanto as pessoas. Por trás desses olhos sábios que parecem entender a discussão sobre seus comportamentos peculiares, eles podem ridicularizar a ideia de estereótipos de gênero felino. De acordo com a biologia do gato, porém, até mesmo o mais individual dos gatinhos vai tomar conta do seu clã

Take Away the Hormones

A sabedoria convencional diz que as diferenças de personalidade entre machos e fêmeas desaparecem depois daquela fatídica visita ao consultório do veterinário. o spay ou neutro. Depois disso, as diferenças de personalidade certamente existem, mas não baseadas no gênero. Embora você possa ver cada um de seus gatinhos como criaturas absolutamente únicas, a pesquisa da Colorado State University coloca todos os filhotes de felinos felinos em dois campos amplos: gatos que são sociáveis, confiantes e descontraídos e gatos tímidos, tímidos e hostis.

o gato macho afetuoso

Mesmo sem hormônios reprodutivos para se enfurecerem dentro deles, os especialistas em felinos da Animal Planet dizem que há pelo menos uma diferença distinta entre gatos fixos machos e fêmeas: gatos machos são mais extrovertidos. Os tipos de personalidade permanecem na família, e a pesquisa acadêmica citada pela Colorado State University mostrou que a personalidade geral de um gato será herdada de sua mãe. A simpatia de um gato, no entanto, é herdada do pai de um gato.

Quando os hormônios estão em jogo: O macho vadio

Quando um gato macho atinge a idade em que ele está pronto para ter sua própria ninhada de gatinhos, e antes dele recebe aquele recibo médico, seu comportamento será distinto. Ele perambulará em busca de fêmeas, lutará com outros gatos por potenciais parceiros e - para o desgosto de muitos donos de casas com um novo sofá - pulverizarão urina nos lugares mais indesejados.

Sem o Spay: A fêmea no calor

As fêmeas felinas que atingem a puberdade sem serem esterilizadas também procuram por um parceiro - embora de uma maneira um pouco diferente de suas contrapartes masculinas. Ela pode ser vocal, e não o tipo de vocalização atraente e ronronante que você pode não objetar. Pense uivando. Ela também pode ser menos sossegada, andando de um lado para outro e andando de um lado para o outro.