As Chalotas E O Alho São Tóxicos Para Os Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

O alho e a cebolinha podem ser ótimos para você, mas são tóxicos para gatos.

Os gatos são notoriamente exigentes, mas às vezes - se o YouTube qualquer indicação - eles desenvolvem um gosto pela comida humana como espaguete ou quiche. Fofo, mas perigoso. Ingredientes comuns como alho e cebolinha são venenosos para gatos. Limpe o balcão e proteja a despensa para proteger seus companheiros peludos.

Tempero de Comida, Maldição de Gatos

Seu gato pode se sentir atraído pelo odor pungente de alho e cebolinha, mas não deixe que ele dê uma mordida ou dois. Alho, cebolinha, cebola, alho-poró, cebolinha, cebolinha e rakkyo - todos os membros do gênero Allium - são venenosos para gatos. Seu gato pode ficar doente de comer muito de uma vez ou um pouco por um longo período. Alliums como alho e chalotas destroem glóbulos vermelhos e causam anemia. Seu gato não pode ficar doente por alguns dias depois que ele come-los. Ele pode parecer fraco e cansado, mas você deve observar outros sintomas de envenenamento e anemia. Laranja para urina vermelha, vômitos, diarréia, gengivas pálidas, freqüência cardíaca elevada, perda de apetite e desidratação são todos possíveis. Se você vir seu gato comendo alho ou forragem semelhante, não espere que os sintomas se desenvolvam. Chame um veterinário ou uma linha de controle de envenenamento de animais de estimação imediatamente

Sentado em um barril de pólvora

A maioria dos gatos transforma seu nariz em alho cru, cebolinha e outros membros semelhantes da família da cebola. Uma vez refogados, torrados ou incluídos em um prato assado, eles se tornam mais tentadores. Você pode ter que colocar o gato em quarentena enquanto cozinha ou come. Formas concentradas de alliums - você provavelmente tem alho e cebola em pó - representam maiores riscos de envenenamento. Armazene-os com segurança. O pó de cebola é um aditivo comum para alimentos para bebês, que alguns donos de animais alimentam gatos doentes ou sensíveis, sem saber de seus efeitos cumulativos. Não faça isso. Verifique todos os ingredientes listados em produtos alimentícios para gatos. Embora os níveis de alliums encontrados em ração comercial sejam aprovados pelo governo e não causem problemas agudos de saúde, a toxicidade a longo prazo é possível.

Alguém na cozinha com Kitty

É melhor evitar alimentar seu gato com comida humana completamente. Limpe a cozinha enquanto cozinha para evitar trabalho extra após as refeições. Armazene todos os alimentos e ingredientes potencialmente tóxicos em recipientes à prova de gatos. (OK, nada é realmente "à prova de gato", mas faça um esforço e pare de tentar ensinar seu gato a abrir a geladeira.) Tente alimentar seus gatos antes de suas refeições para evitar animais de estimação pairando na mesa de jantar. Não há informações definitivas sobre o quanto os gatos alliums podem comer com segurança. As Academias Nacionais concluíram que os regulamentos atuais para o alho em suplementos dietéticos provavelmente estão no alvo para a maioria dos animais. Na ausência de um estudo mais aprofundado, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais diz que é melhor evitar completamente alimentar o seu gato com qualquer alimento ou produto com alho e substâncias venenosas similares.

Patrulha Venenosa

Outros alimentos comuns e ingredientes podem tornar o seu gato mortalmente doente. Estes incluem álcool, abacate, cafeína, chocolate, uvas e passas, nozes de macadâmia, xilitol (um substituto de açúcar) e massa de levedura. Diferentes animais têm diferentes tolerâncias - os gatos, por exemplo, são mais sensíveis ao alho do que os cães - e seu animal de estimação pode ter uma reação ruim por horas ou dias. Se o seu gato come algo que ele não deveria chamar um veterinário ou número de controle de envenenamento de animais de estimação imediatamente. Não faça o seu gato vomitar, a menos que um profissional veterinário lhe diga para fazer isso. Nos EUA, você pode ligar para o Centro Nacional de Controle de Intoxicações de Animais no número 1-888-426-4435.