As Passas São Ruins Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Passas e uvas podem ser venenosas para gatos.

Passas são saudáveis, certo, então eles fazem ótimos lanches para gatos? Errado. Mesmo um punhado de passas pode causar insuficiência renal em animais de estimação. É mais comum que os cães fiquem doentes depois de comer passas do que gatos, mas é melhor evitar passas e uvas. Chame um veterinário se você suspeitar de envenenamento

Fruto Proibido

Seu gato comeu uma maçã? Isso é um pouco estranho, mas ele provavelmente está bem. Seu gato comeu algumas passas? Você precisa chamar um veterinário. Uvas e seus primos desidratados, passas, podem causar danos renais agudos ou falha renal completa. Não está claro por que ou como isso acontece - e, de fato, seu gato pode estar bem - mas você deve errar do lado da cautela. Um punhado de passas ou uvas é provavelmente demais. Não importa o quanto seu gato chore quando você come sua fruta do café da manhã ou deserto de férias, não o deixe ter nenhum. Dada a riqueza de alternativas saudáveis ​​para o seu gato, é melhor manter as uvas e passas fora da mesa, literal e figurativamente.

Grapes of Wrath

Até o século 21, uvas e passas não apareciam regularmente nas listas de alimentos humanos que são prejudiciais para animais de estimação. Um pequeno, mas estatisticamente relevante, número de casos de insuficiência hepática repentina, principalmente envolvendo cães, tem garantido a uvas e passas um lugar em materiais educacionais, no entanto. Pouca pesquisa foi feita sobre o assunto, mas parece que a substância tóxica desconhecida está na parte carnuda da uva. Com o peso da água ausente, as passas provavelmente contêm cerca de 4,5 vezes mais, grama por grama. Não se sabe se certas variedades de uvas e passas contêm mais da substância tóxica ou se certas raças de cães e gatos são mais sensíveis a ela.

Doente, Doente, Doente

Se você não pegar seu gato comendo passas ou uvas, pode ser horas ou até dias antes que ele fique doente. Como com qualquer envenenamento, os sintomas são um pouco vagos. Seu gato pode vomitar, ter diarréia, perder o apetite, urinar de dor ou apenas parecer um pouco fraco e "fora disso". Se o dano renal está na mistura, ele também pode estar bebendo muita água e indo ao banheiro muito. Uma vez que você esteja certo de que algo está errado, procure o que fez seu gato ficar doente - procure por embalagens mastigadas ou matéria vegetal - e chame um veterinário ou uma linha direta de emergência para envenenamento por animais de estimação.

Ações Reflexivas

Pegue seu gato comendo uvas ou passas, você pode ter que sujar as mãos. Chame um veterinário ou uma linha direta de controle de veneno. Quanto maior a quantidade que seu gato comeu e quanto menor a quantidade de tempo que passou, mais provável é que você será solicitado a fazer o seu gato vomitar. Dê o seu gato peróxido de hidrogênio, cerca de 1 colher de chá por 10 quilos de peso corporal. Se isso não fizer com que seu gato vomite em 15 ou 20 minutos, tente novamente. Xarope de Ipecac pode ser tóxico e é melhor evitar. Independentemente do que você tente, fique de olho no seu gato doente e prepare-se para dirigir-se a um pronto-socorro veterinário de 24 horas se ele fizer uma parada para o pior. A insuficiência renal pode aumentar rapidamente e causar muitos outros problemas.