Cogumelos São Fáceis De Digerir?

Autor: | Ultima Atualização:

Cogumelos são muito mais fáceis de digerir quando cozinhados.

Cogumelos não são vegetais, apesar de serem usados ​​como tal e serem jogados em saladas. Em vez disso, os cogumelos são classificados como fungos. Muitos tipos de cogumelos selvagens não são seguros para comer devido a toxinas ou alucinógenos, mas cerca de meia dúzia de variedades comumente encontradas em supermercados asiáticos são seguras, saborosas e nutritivas. No entanto, os cogumelos crus são difíceis de digerir completamente, especialmente por algumas pessoas com condições gastrointestinais, então cozinhe-os para facilitar a digestão e reduzir as chances de quaisquer efeitos colaterais.

Composição dos Cogumelos

Em vez das paredes ricas em celulose Em plantas e vegetais, as paredes das células dos cogumelos são feitas de mycochitin - um composto denso e fibroso que é difícil para a maioria das pessoas digerir corretamente. A digestibilidade dos cogumelos melhora muito com a cocção porque o calor quebra as paredes celulares dos fungos. Além de uma melhor digestão, os cogumelos cozidos são mais nutritivos porque mais nutrientes são absorvidos pelo seu corpo. Cogumelos são boas fontes de proteína, fibra alimentar, vitaminas do complexo B, vitamina D, fósforo, potássio, cobre e selênio.

Métodos de cozimento

Os cogumelos podem ser cozidos de várias maneiras para melhorar sua digestibilidade. O cozimento a vapor é provavelmente o melhor método, pois preserva nutrientes sensíveis ao calor, como a vitamina C. Outros métodos eficientes de cozinhar incluem refogar, fazer panfrying, assar e fritar. Tipos maiores de cogumelos culinários, como maitake e shiitake, são bastante carnudos; Você pode facilmente cozinhá-los em uma grade. Cozinhar minuciosamente os cogumelos também destruirá quaisquer compostos que possam levar a uma ligeira irritação estomacal e reduzir o amargor de algumas variedades

Algumas propriedades medicinais

Digestar cogumelos mais eficazmente também permite absorver melhor compostos que tenham propriedades medicinais. Por exemplo, maitake são deliciosos cogumelos japoneses contendo compostos que possuem propriedades antivirais e de reforço imunológico. Eles também podem ajudar a controlar a hipertensão e os níveis elevados de açúcar no sangue. Cogumelos finos e brancos, chamados enoki, requerem apenas um cozimento breve e têm efeitos anticâncer e de reforço imune significativos. Cordyceps são cogumelos chineses de sabor suave usados ​​em muitos países asiáticos para restaurar a saúde, aumentar os níveis de energia e aumentar a resistência

Precauções

Nunca coma cogumelos que você encontra em estado selvagem, porque algumas espécies contêm compostos tóxicos que provocam graves sintomas gastrointestinais ou mesmo morte. Cogumelos silvestres às vezes são vendidos em mercados de agricultores ou usados ​​em restaurantes gourmet, mas garantem que o vendedor esteja familiarizado com seus efeitos. Em caso de dúvida, atenha-se a variedades comuns vendidas em mercearias. Alguns cogumelos têm uma longa história de uso medicinal, como o reishi, mas não se destinam a fins culinários devido ao seu gosto desagradável. Em vez disso, o reishi e alguns tipos de cordyceps são melhor consumidos como cápsulas suplementares, tinturas ou chás de ervas.