Os Lagartos São Tóxicos Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os skinks de cabeça larga fazem uma refeição tóxica para gatos.

Seu gato é uma ameaça muito maior para os lagartos do que para ela, porque pequenas criaturas. Mas alguns lagartos são tóxicos ou representam outros perigos. Se você sabe como eles são e onde moram, você pode ajudar a manter seu gatinho seguro.

Lagartos com veneno

Se você mora no sul do Arizona ou na Califórnia, seu gatinho pode encontrar monstros Gila ou lagartos mexicanos. Ambos têm veneno que é tóxico o suficiente para matá-la. Eles geralmente não são agressivos, mas se o seu gatinho fica curioso e tenta jogar, eles podem morder para se defender. Felizmente, ela provavelmente não vai querer fazer um lanche nelas por causa do seu tamanho - monstros Gila podem crescer até 2 pés e lagartos mexicanos com contas de alguns centímetros a mais. Se um deles a morder, você poderá ver inchaço e sangramento ao redor do local, além de olhos lacrimejantes, baba e muitas visitas à caixa de areia. Ela também pode perder a voz e agir como se estivesse com dor. Leve-a ao veterinário imediatamente. (Sempre consulte um veterinário qualificado sobre a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.)

Lagartos com Veneno

Não importa onde você mora, você pode ter lagartos e lagartos de cauda azul no bairro. Eles são venenosos para predadores, e se o seu gatinho morde ou come um, ela provavelmente terá uma reação às toxinas em sua pele. Você pode notar seu vômito, babando, cambaleando e com uma leve febre. Ela também poderia agir agitado e se recusar a comer. Newts e salamandras causam sintomas semelhantes, juntamente com diarréia e até paralisia. Enxágue bem a boca do seu gatinho com água para ter certeza de que todas as toxinas sumiram e leve-a ao veterinário imediatamente.

Monitores do Nilo

Outro lagarto que pode ser mortal para o seu gato é o monitor do Nilo, embora não venenoso . Esses lagartos - que podem crescer até 7 pés de comprimento - são vendidos como animais de estimação exóticos, mas não é incomum que eles escapem ou sejam libertados ao ar livre. Se você mora no sul da Flórida, é especialmente importante ficar de olho nos monitores do Nilo porque eles começaram a se reproduzir lá. Quando eles vagam livremente, eles atacam pequenos animais e, infelizmente, os gatos às vezes estão no cardápio

Gatos com Dentes

Se o seu gatinho passar algum tempo fora, ela poderá encontrar lagartos perigosos ou tóxicos. O que é mais provável, porém, é que ela encontre inofensivos que pareçam aperitivos atraentes ou brinquedos divertidos. Infelizmente, os gatos estão entre os piores predadores dos lagartos, e vários estudos conectaram animais de estimação ao ar livre ao rápido declínio das populações de lagartos. Manter o seu gatinho dentro não vai apenas protegê-la - também pode salvar a vida do bicho fofo tomando sol na sua varanda.