As Plantas Hosta São Perigosas Para Cães Se Ingeridas?

Autor: | Ultima Atualização:

Hostas são personagens obscuros em mais de uma maneira.

As Hostas são as favoritas dos jardins para áreas sombreadas; eles fazem uma exibição exuberante de vegetação. Mas qualquer parte da planta hosta - folhas, flores e raízes - pode causar miséria ou pior a um cão se ele comer ou mesmo mastigar.

O que é perigoso em Hostas?

O que torna a hosta perigosa é uma substância química que contém chamada saponina. O nome vem do latim "sapo", sabão; você pode realmente fazer uma substância purificadora da Yucca (Yucca glauca) usando a raiz batida, e da saburra comum (Saponaria officinalis) usando as folhas e caules picados. Ambas as plantas contêm saponina suficiente que, quando agitada com água, espuma. Hostas não contêm saponina suficiente para fazer sabão, mas contêm o suficiente para torná-los prejudiciais aos cães por esta ação espumante.

O que isso faz aos cães?

Se um cão ingere saponina, seja por comer hostas ou comida que contém saponinas, impede o cão de vomitar, enche seu estômago com espuma e pode até mesmo paralisar seu trato intestinal, de modo que por algum tempo ele não consiga se livrar de seu problema de qualquer direção. No mínimo, ele parecerá infeliz e mostrará sinais de dor de barriga severa e eventualmente vomitará e terá diarréia. Alguns especialistas acham que em grandes cães e raças gigantes, como os grandes dinamarqueses e os wolfhounds irlandeses, o consumo de saponinas pode causar inchaço e até torcer o estômago ou os intestinos, o que cria uma emergência cirúrgica

Como posso proteger meu cão?

Mantenha seu cão longe de hostas se ele parece ter vontade de roer nelas. Escave-os de qualquer área cercada que ele tenha acesso por conta própria, tomando cuidado para remover todas as raízes, e mantenha-o na coleira em passeios para que ele não possa chegar aos jardins dos vizinhos. Se você está preocupado com saponinas em sua comida, retire-o de ração comprada em loja, que pode conter saponinas naturais em alguns de seus ingredientes, como soja, polpa de beterraba, aveia e feijão.

O que posso substituir?

Reimplante seu jardim com outras plantas que não sejam hostis, como violetas, begônias e impatiens. Se isso for impraticável, considere a possibilidade de construir uma corrida de cães separada - e plantar apenas a folhagem amiga do cão lá. Substitua a ração em sua dieta por ração caseira, incluindo feijão, desde que sejam pré-embebidas durante a noite e cozidas lentamente em várias mudanças de água para remover as saponinas.