Alto Rendimento De Títulos É Bom Ou Ruim?

Autor: | Ultima Atualização:

Os rendimentos de títulos elevados podem aumentar sua receita, mas também podem aumentar seu risco de investimento.

Quando as taxas de juros estão baixas, rendimentos elevados podem ser muito atrativo. Mas investir em títulos de alto rendimento não é para investidores não sofisticados. Essa é uma arena que deve ser deixada para os investidores que são capazes de interpretar as demonstrações financeiras de empresas de capital aberto a fim de determinar quais empresas provavelmente continuarão pagando um alto rendimento por seus títulos e quais companhias podem estar caminhando para a falência.

Ratings de títulos

A Moody's e a Standard & Poor's são consideradas as agências de classificação de títulos mais conhecidas. Eles avaliam os títulos de acordo com a força financeira das empresas que os emitem. Os ratings de obrigações de AAA, AA, A e BBB são considerados como a mais alta qualidade de grau de investimento. Títulos com ratings abaixo de BBB são considerados títulos de alto rendimento - ou junk bonds - e são muito especulativos. As empresas que emitem títulos de alto rendimento têm maior probabilidade de inadimplência em seus pagamentos de juros e de principal. Benefícios de títulos de alta rentabilidade Quando os rendimentos de títulos com grau de investimento estão em torno de 2% ou 3%, alto rendimento os títulos podem pagar 10% ou mais aos investidores. Além disso, o valor dos títulos que pagam um alto rendimento pode aumentar se a empresa emissora do título reportar ganhos melhores ou adquire ou se funde com outra empresa altamente lucrativa. Títulos de alto rendimento têm melhor desempenho quando a economia está crescendo e as taxas de juros estão estáveis ​​ou em declínio. Mas, mesmo que uma empresa que emite títulos de alto rendimento caia, os detentores de bônus estão na fila à frente dos acionistas e de outros credores para receber o que restou dos ativos liquidados da empresa.

Risco de títulos de alto rendimento

Há sempre a chance de que uma empresa emissora de títulos de alta rentabilidade caísse em tempos difíceis e o valor de seus títulos pudesse cair. Se isso acontecer, os investidores poderão perder uma parte do seu investimento inicial, o que não é um bom cenário para os donos de títulos geralmente conservadores. Os investidores que compram títulos de alto rendimento também enfrentam o risco de que, durante dramáticas quedas no mercado de títulos de alta rentabilidade, talvez não haja compradores para seus títulos.

Exposição

Diversificação compra de títulos de alto rendimento é frequentemente recomendada como uma maneira de diminuir seu risco. Se você não tem dinheiro suficiente para comprar títulos de alto rendimento de muitas empresas diferentes, você pode investir em um fundo mútuo de títulos de alto rendimento para obter a diversificação necessária. Limitar a quantidade de dinheiro que você investe em títulos de alto rendimento a uma pequena porcentagem de sua carteira de investimentos pode ajudá-lo a evitar o potencial de grandes perdas.