Os Colares De Pulgas São Seguros Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

As pulgas podem transmitir uma variedade de doenças ao seu gato.

Coleiras de pulgas são opções populares de controle de pulgas porque são baratas e disponíveis sem prescrição. No entanto, muitos grupos ambientais e veterinários têm levantado preocupações sobre a segurança desses produtos, e outras opções de controle de pulgas podem ser mais seguras e mais eficazes para o seu gato.

Flea Collar Ingredients

A maioria dos colares de pulgas libera pequenas quantidades de inseticidas que matam pulgas, interferem com sua capacidade de procriar ou ambos. Um grupo ambientalista, o Natural Resources Defense Council, processou os fabricantes de vários colares de pulgas em 2009, afirmando que os colares continham níveis insalubres das toxinas propoxur e tetraclorvinphos. Alguns colares de pulgas contêm diazinon, que foi originalmente desenvolvido como um gás nervoso, e que foi proibido em coleiras de pulgas na França.

Flea Collar Risks

Colares de pulgas contendo inseticidas podem representar um perigo de envenenamento para gatos e seus donos. Como os gatos costumam se lamber e se arrumar, eles correm o risco de ingerir diretamente as toxinas do colarinho. As toxinas também podem ser absorvidas pela pele, resultando em irritação da pele, perda de pêlo e reações alérgicas

Coleiras de pulgas naturais

Coleiras de pulgas naturais contêm ingredientes como alecrim e citronela. Estes ingredientes podem dissuadir as pulgas através do cheiro ou pulgas de veneno, sem representar um risco de envenenamento para os gatos. No entanto, os produtos naturais geralmente não são regulamentados e muitos dos ingredientes não foram testados. Embora os colares de pulgas naturais tenham menor probabilidade de envenenar seu gato, eles ainda podem representar alguns riscos à saúde. Eles também podem ser ineficazes na eliminação de pulgas

Alternativas de coleiras para pulgas

Os tratamentos tópicos e orais de pulgas são altamente eficazes no tratamento de pulgas. Embora esses produtos estejam disponíveis em concentrações sem prescrição, os produtos de prescrição são mais seguros. Porque estes produtos devem ser prescritos por um veterinário, a dosagem será apropriada para a idade do seu gato, peso e quaisquer condições médicas que seu gato possa ter. Embora nenhum produto seja completamente seguro, há muito menos reações adversas relatadas com medicamentos para pulgas prescritos. Se você notar irritação da pele, mastigação de pêlos ou que as pulgas não desapareceram após o uso de um medicamento prescrito, fale com o seu veterinário. Ele pode testar seu gato para alergias ou prescrever um tratamento alternativo de pulgas.