Os Condomínios Com Altos Investimentos Em Hoas São

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns investidores podem ter dificuldade em encontrar inquilinos do condomínio

Embora os condomínios ofereçam um veículo de investimento aparentemente luxuoso e livre de manutenção, as associações de proprietários de condomínios , ou HOAs, normalmente cobram taxas mensais para pagar pelos serviços que prestam. Os investidores que consideram um condomínio como um investimento devem ser cautelosos com as taxas mensais de HOA, avaliações especiais e outros fatores que podem não tornar o condomínio um investimento lucrativo.

Benefícios

Muitos investidores consideram os condomínios atraentes porque eles geralmente carregam uma compra inicial mais baixa. preço do que casas unifamiliares comparáveis. Além de um custo mais baixo de entrada, os condomínios normalmente oferecem uma série de comodidades que tornam as propriedades ideais para locação. Muitas associações de condomínios lidam com paisagismo e trabalho no quintal, deixando os inquilinos livres para gastar tempo de lazer em atividades mais desejáveis. Além disso, muitas instalações condomínio oferecem amenidades como piscinas, banheiras de hidromassagem, saunas, ginásios, parques infantis, quadras de tênis e clubes. Alguns prédios de apartamentos até porteiros, porteiros e seguranças. Investidores externos podem considerar os condomínios benéficos, já que as associações de condomínios normalmente cuidam de toda a manutenção externa e manutenção das áreas comuns

Custos

As associações de proprietários de condomínios, geralmente conhecidas como HOAs, devem gerar receita para pagar pelas comodidades e serviços que fornecem . Em um arranjo típico do HOA, a associação avalia as dívidas mensais pagáveis ​​pelo proprietário de cada unidade. O custo dessas mensalidades pode variar significativamente dependendo de fatores como o número e o tipo de serviços que a associação oferece e as habilidades de gestão financeira dos líderes das associações, e as taxas mensais típicas podem chegar às centenas de dólares. Dependendo do mercado de aluguel local, alguns investidores podem ter dificuldade em alugar um condomínio a uma taxa alta o suficiente para cobrir tanto o pagamento da hipoteca quanto uma alta taxa de HOA.

Avaliações

Em alguns casos, associações também avaliam taxas trimestrais a pagar para grandes despesas; gatilhos comuns para avaliações especiais incluem reparos em telhados, repavimentação de estacionamentos e grandes atualizações de propriedades. Além disso, as associações às vezes cobram avaliações especiais sobre os proprietários de condomínios para pagar despesas inesperadas. Alguns profissionais do setor imobiliário, como os da Mortgage Saver, afirmam que essas despesas recorrentes e ocasionais mais do que compensam o menor custo de entrada que atrai alguns compradores a condomínios.

Valorização

Investidores em potencial à procura de imóveis que aumentarão valor ao longo do tempo e permitir-lhes vender com lucro pode preferir comprar uma casa unifamiliar em vez de um condomínio, de acordo com o site financeiro Mortgage Saver. Como muitas áreas urbanas apresentam grandes números de empreendimentos em condomínios e muitas vezes têm uma oferta maior do que a demanda, os condomínios tendem a se valorizar mais lentamente do que as casas unifamiliares comparáveis. Em alguns casos, os condomínios podem diminuir de valor durante o tempo que um proprietário ocupa a unidade. Em um artigo de 2011, o The Washington Post descreveu como alguns donos de condomínios perderam dezenas de milhares de dólares enquanto as propriedades se depreciavam.

Considerações

À medida que o custo dos serviços e amenidades aumenta, as associações de condomínios muitas vezes não têm escolha Taxas de HOA. Os investidores que compram condomínios com altas taxas de HOA podem pagar taxas mensais e trimestrais ainda maiores apenas alguns anos após o investimento. Os investidores também devem avaliar cuidadosamente as finanças da associação antes de comprar uma unidade, de acordo com o site imobiliário Real Savvy Real Estate, já que altas taxas de HOA podem sinalizar má supervisão financeira dentro da associação.