A Cobra Payments É Dedutível Para Declaração De Imposto De Renda?

Autor: | Ultima Atualização:

Notifique a Receita Federal quando não for mais elegível para COBRA ou pague penalidade.

Seus prêmios COBRA podem ser dedutíveis do imposto de renda despesas médicas, dependendo de quanto dinheiro você ganha e quantas despesas médicas você teve para o ano. As despesas médicas só são dedutíveis se corresponderem a mais de 10% de sua renda bruta anual ou 7,5% se você nasceu antes de 1949. Essa regra da Receita Federal cobre também as despesas médicas dos planos de saúde privados e patrocinados pelo empregador.

Como a COBRA funciona

A Lei Consolidada de Reconciliação Orçamentária Omnibus, ou COBRA, permite que você e sua família continuem recebendo benefícios de assistência médica de acordo com o plano do seu empregador por até 18 meses, ou mais, quando mudanças em sua situação de trabalho o deixarem sem assistência médica. cobertura. Os benefícios do COBRA devem ser idênticos ao plano do empregador. Embora COBRA seja uma cobertura com classificação de grupo, os prêmios serão mais altos do que aqueles que você pagou como trabalhador em tempo integral. Isso porque você e seu empregador compartilharam os custos do prêmio. Sob COBRA, você paga o custo total, mas menos do que você faria para o seguro privado. COBRA afeta os empregadores com 20 ou mais trabalhadores, 50 por cento dos quais devem estar no plano de saúde do empregador. Se você se qualificar para a COBRA, seu empregador notificará por escrito que você pode optar por continuar a cobertura. Você tem 60 dias após receber o aviso para aceitar ou rejeitar o COBRA e 45 dias a partir da data em que se registrou para pagar o primeiro prêmio. O não pagamento cancela automaticamente sua cobertura. Os prêmios COBRA não podem ser superiores a 102% do custo de sua cobertura anterior.

Quem é elegível

Você, seu cônjuge e filhos naturais nascidos ou filhos adotivos qualificados se qualificam para a COBRA sob certas condições. Uma mudança no seu status de emprego, conhecida como "evento de qualificação", determina sua qualificação. Você é elegível se você saiu voluntariamente, foi demitido ou demitido, exceto por má conduta. Você também é elegível se seu empregador reduzir suas horas. Seu cônjuge é coberto sob as mesmas condições, assim como se você se tornar qualificado para o Medicare, legalmente divorciado ou separado, ou se você morrer. Seus filhos também são elegíveis sob algumas destas condições

Tomando a dedução

O IRS define as despesas médicas como o custo de diagnosticar, curar, tratar, prevenir e aliviar uma doença que afeta qualquer parte ou função do corpo. Os pagamentos devem cobrir os procedimentos legais de médicos, dentistas, cirurgiões e outros profissionais de saúde. O custo de suprimentos, equipamentos e dispositivos de diagnóstico também são dedutíveis. Despesas médicas incluem seus prêmios COBRA e pagamentos para cuidados de longo prazo, tratamento de saúde mental e transporte para e de instalações de cuidados de saúde. Você deve ter deduções para o ano em que pagou pelos serviços, embora também possa reivindicar deduções para anos anteriores nos quais se qualificou para as deduções que não realizou. As despesas médicas também incluem os pagamentos que você fez pelo cônjuge ou pela assistência médica à criança dependente. As despesas médicas são relatadas no Anexo A do formulário 1040.

Quando a COBRA terminar

Se você se qualificar para outro plano de saúde do grupo porque conseguiu um novo emprego ou se tornou elegível para o Medicare, sua cobertura COBRA termina. Você deve notificar - por escrito - ao administrador do plano de seus benefícios do COBRA que você não está mais qualificado. A regra se aplica mesmo se você não se inscrever em outro plano. Se você continuar recebendo benefícios do COBRA enquanto não estiver qualificado, o administrador do plano cobrará o prêmio COBRA completo, em vez do preço do grupo com desconto que você está pagando. Além disso, o IRS cobra 110% do prêmio COBRA por manter e não reportar a cobertura.