As Despesas Médicas Dedutíveis Do Co-Pagamento São Reembolsadas?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu copay para cada visita ao hospital pode reduzir seus impostos.

Muitos planos de saúde exigem copays que variam em tamanho. Mesmo que as copays individuais não sejam excessivamente altas, ao longo do ano elas podem se somar. Se eles acabarem totalizando uma quantia grande o suficiente, você poderá solicitar uma dedução de imposto ao arquivar no final do ano.

Copays qualificados

Qualquer copay pago por uma despesa médica, odontológica ou de visão qualificada conta para calcular seu dedução de despesas médicas. Estes incluem seus exames anuais, testes, diagnósticos, medicamentos prescritos e outros tratamentos ou cuidados preventivos. Por exemplo, se você cortar a cabeça e precisar ir ao pronto-socorro para receber pontos, seu copay se qualifica. Os copays que você paga pelo seu cônjuge ou dependentes também se qualificam.

Não há reembolso

Se você for posteriormente reembolsado por seu copay, não poderá reivindicar esse custo como uma dedução fiscal. Por exemplo, se você tem um plano de seguro suplementar que o paga de volta pelos seus copays, mesmo que você deva pagar do próprio bolso quando está no consultório do médico, não pode incluir isso na sua dedução.

Barreiras adicionais

A dedução de despesas médicas permite que você deduza apenas a parte de suas despesas qualificadas que exceda o limite de renda bruta ajustada. Até o ano fiscal de 2012, o limite é de 7,5%, mas a partir de 2013 está previsto aumentar para 10%. Como os seus copistas, por si só, provavelmente não excederão o limite, acompanhe todas as suas despesas de qualificação e as combine. Por exemplo, digamos que em 2013 sua renda bruta ajustada é de US $ 75.000. Mesmo se você tiver US $ 3.000 em copays, não poderá fazer uma dedução. No entanto, se você tiver US $ 5.000,00 em outras despesas médicas qualificáveis, poderá anular US $ 500,00 em seus impostos.

Reivindicando a dedução

A anulação é uma dedução detalhada, portanto, só é possível reivindicá-la depois de dar sua dedução padrão. Use o Anexo A para relatar seus copays, bem como quaisquer outras deduções detalhadas que você possa reivindicar. Na linha 1, digite suas despesas médicas qualificadas completas, incluindo copays. Na linha 2, copie sua renda bruta ajustada da linha 38 do Formulário 1040. A linha 3 exige que você calcule o limite para reivindicar a dedução e a linha 4 informe seu valor de dedução. Quando você totaliza suas deduções detalhadas, somente a quantia na linha 4 é incluída; as linhas 1 a 3 são usadas apenas para calcular sua dedução.