A Cebolinha É Venenosa Para Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

A cebolinha pode tornar essa batata mais atraente para você, mas pode deixar seu gato doente.

Para muitas pessoas, a cebolinha é uma das coberturas que fazem sopas e batatas assadas deliciosas. A maioria de nós tem uma tendência a compartilhar o que achamos gostoso com nossos animais de estimação. Para gatos, no entanto, cebolinha pode causar doenças. Adicione-os à lista de alimentos para humanos que estão fora dos limites para o seu gatinho

Cebolinha é venenosa para gatos

A cebolinha é um membro da cebola, ou Allium, gênero. Esta categoria também inclui alho e alho-poró. Todos estes são venenosos para cães e gatos. Os gatos, no entanto, são mais suscetíveis que a maioria dos cães, de acordo com a Pet Poison Helpline. Os membros deste gênero são tóxicos para gatos em qualquer forma, seja em pó, desidratado, cru ou cozido. Mesmo a forma leve de cebola em pó usada em alguns alimentos infantis pode tornar os gatos doentes.

Efeitos Gastrointestinais da Cebolinha

A cebolinha causa duas formas de doença em gatos. O primeiro e mais suave é o desconforto gastrointestinal. Consiste em sintomas como baba, vômito, diarréia, dor abdominal e irritação da boca.

Anemia de cócegas no corpo de Heinz

A outra doença que cebolinha pode causar em gatos é muito mais séria. Chama-se anemia do corpo de Heinz. Com essa condição, os glóbulos vermelhos ficam mais propensos a se romper e são até mesmo destruídos. Os sintomas da anemia do corpo de Heinz incluem gengivas pálidas, lábios e boca, febre, fraqueza repentina, perda de apetite, descoloração da pele, respiração elevada e frequência cardíaca, letargia, intolerância ao exercício, colapso e urina marrom-avermelhada em casos graves. e Montantes

O ingrediente tóxico em cebolinha e outros membros do gênero Allium é chamado de tiossulfato. Isso é o que causa danos às células vermelhas do sangue. Apenas 5 gramas de qualquer forma de cebola podem ser tóxicos para um gato. Cerca de 600 a 800 gramas podem resultar em toxicidade aguda. O VPI Pet Insurance observa que a intoxicação por cebola ocorre em animais que consomem mais de 0,5% do peso em cebolas de uma só vez. Também tenha em mente que seu gato não tem que comer esses montantes de uma só vez para ficar doente. Mesmo consumindo quantidades extremamente pequenas durante um longo período de tempo pode ser venenoso.

Cuidado

Lembre-se de que comer cebolinha por si só não é a única maneira de fazer seu gatinho ficar doente. Você também deve ter cuidado para não alimentá-lo ou permitir que ele tenha acesso a outros itens alimentares que contenham ingredientes de cebola, como pizza, molho de tomate e comida chinesa. Se você souber ou suspeitar que seu gato comeu cebolinha, leve-o ao seu veterinário imediatamente. Isso geralmente resulta em prognóstico positivo, mesmo para o diagnóstico de anemia do corpo de Heinz.