Os Border Collies Territoriais

Autor: | Ultima Atualização:

Os Border Collies sabem quando alguém se aproxima

Os Border Collies conhecem e amam o seu território - e querem que todos os outros também o respeitem. Seu cão pode alertá-lo para visitantes, vendedores, guaxinins no lixo, coelhos no jardim e até mesmo o inocente carteiro. Os visitantes que você aprova, no entanto, geralmente são bem-vindos entusiasticamente.

Conhecendo o lugar deles

Border collies conhecem e amam seu território natal. Os border collies geralmente desenvolvem um forte apego à sua casa e não se afastam muito - a menos que vejam um veado, um veículo ou um esquilo precisando de assistência de pastoreio, e então todas as apostas são canceladas. Esgrimar seu quintal ajudará seu cão a entender os limites de seu território, mantê-lo seguro e reduzir a chance de outros animais entrarem em seu domínio

Sistema de alarme canino

Os border collies sabem quando outras pessoas e animais estão por perto. Seu cão provavelmente vai latir toda vez que o correio chegar, os vizinhos passearem com seus cães, ela vir um esquilo ou um pássaro pela janela ou a campainha tocar. Ela também pode tentar reunir seus convidados na direção que ela acha que eles deveriam ir. Mas enquanto os border collies são ótimos cães de guarda, eles não são tão bons em guardar; uma vez que eles conhecem alguém, eles geralmente se tornam amigos

Às vezes Silence is Golden

Sem treinamento, o latido de alerta do seu border collie pode se tornar excessivo e irritante - não apenas para você, mas também para seus vizinhos, especialmente se você mora em um apartamento. Gritar, gritar ou punir o cão só vai piorar as coisas, mas o reforço positivo e um pouco de criatividade podem ajudá-lo a evitar problemas. Seja um líder forte em quem o seu cão possa confiar para lidar com uma situação assim que ele o alertar. Ensine-lhe o comando “Quiet!”. E seja inventivo em evitar gatilhos - bloqueie janelas, mantenha cortinas fechadas ou distraia-o com guloseimas quando as tentações passarem.

Parando a agressão

Infelizmente, por causa do temperamento, falta de treinamento e socialização adequados, ou ambos, algumas fronteiras os collies cruzam-se da notificação ruidosa à defesa agressiva de seu relvado. Estes cães podem ser perigosos para os seres humanos e especialmente para outros animais. Se você adotar um border collie de um abrigo ou resgate, pergunte se ela se dá bem com pessoas estranhas e outros cães. Se você está criando um filhote, treine-a para que ela saiba a diferença entre soar o alarme e atacar. Nunca tolere crescer, estalar ou rosnar; consulte um profissional behaviorista se o seu cão apresentar algum desses comportamentos.